No palco

Cinco peças infantis são encenadas em bibliotecas

Bichos do Brasil e Inzôonia fazem parte de programação gratuita voltada para as crianças

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Inzôonia
Inzôonia: peça venceu como melhor animação infantil da Associação Paulista de Críticos de Artes em 2005 (Foto: Divulgação)

Neste sábado (20) e domingo (21), os pais podem levar a garotada para conferir boas montagens e, o que é melhor, sem colocar a mão no bolso. Confira a agenda abaixo:

  • A Cia. Teatro das Coisas, formada por Henrique Sitchin, Claudio Saltini e Verônica Gerchman, já apresentou acertos como Zôo-Ilógico. Agora, seus incríveis bichos aparecem em Inzôonia, em cartaz no Auditório do Sesc Vila Mariana. O que fazer quando a noite chega e o sono não vem? Uma das soluções levadas às crianças é contar carneirinhos. Caracterizados por pares de meias brancas, os saltitantes mamíferos surgem num número que culmina com uma hilária ovelha prenhe. Em outro momento, potes coloridos transformam- se nos famosos Três Porquinhos perseguidos pelo Lobo Mau — aqui, um insólito secador de cabelos. De pijama, pantufas e urso de pelúcia nos braços, os atores deixam a plateia acesa e totalmente inebriada com seus improváveis animais. Estreou em 4/6/2005. Até 7/6/2015.
    Saiba mais
  • Voltado para o público adulto e infantil, o espetáculo recria o mundo maravilhoso do circo em quadros curtos e engraçados, tudo por meio de bonecos manipuláveis. Na montagem, a palavra falada é substituída pelo gesto do clown e pela trilha musical circense.
    Saiba mais
  • Sem dizer uma única palavra, a Companhia Pia Fraus apresenta um espetáculo com cinquenta bonecos feitos com materiais naturais. Ao som de maracatu, baião e bossa nova, macacos, araras, tatus, onças e outros bichos invadem o palco com música e coreografias. O objetivo é mostrar para os pequenos os animais que vivem nos campos e florestas, que muitas vezes são desconhecidos da criançada. Dia 21/10/2012. Grátis.
    Saiba mais
  • Com o foco no universo das brincadeiras infantis, a peça é um grande jogo entre a memória e a imaginação. Ao longo da atração, os pequenos observam os atores brincando e criando novos jogos, usando o próprio corpo e alguns objetos para isso. Dia 20/10/2012. Grátis.
    Saiba mais
  • O objetivo da montagem é apresentar as histórias de algumas grandes óperas. Para isso, a narração da peça mistura música de piano e canto lírico. Voltado para crianças acima de 6 anos, o espetáculo tem duração de 60 minutos. Dia 21/10/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO