teatro

Quatro peças que encerram temporada nesta semana

Últmas chances para ver espetáculos como Nossa Cidade, drama em cartaz no Sesc Santana até domingo (6)

Por: - Atualizado em

Confira mais informações:

  • Caso você pense no drama Callas como um passatempo, não ficará desapontado. A montagem dura uma hora, é bem produzida, e os ponteiros do relógio correm sem dificuldade. Escrita por Fernando Duarte, a peça, no entanto, revela-se ambiciosa por si só. Afinal, cria uma situação fictícia para retratar os últimos momentos de vida de Maria Callas (1923-1977), o maior nome feminino do canto lírico, e aí surge o tropeço. Nocauteada por conflitos pessoais e profissionais, a estrela da ópera (interpretada por Claudia Ohana) viveu os últimos anos isolada. Em um encontro com um jornalista (papel de Cássio Reis), ela relembra glórias, amores e tristezas, esboça um livro e troca de figurino muitas, muitas vezes. O ponto de partida é pouco criativo. Apoiar o texto em uma entrevista já foi algo bastante explorado como recurso dramatúrgico, e a direção conservadora de Marília Pêra não reverte a situação. Se Claudia Ohana não apresenta a tragicidade da protagonista, traz à tona certa ironia e carisma. Reis, porém, mostra-se pouco à vontade e inseguro, principalmente na segunda metade do espetáculo. Estreou em 11/9/2014. Até 9/11/2014.
    Saiba mais
  • A adaptação coletiva da Cia São Jorge de Variedades para o drama de Goethe é centrada em Fausto e Mefistófeles, o homem e seu diabo realizador de desejos. Música ao vivo e projeções marcam a montagem, que festeja os quinze anos do grupo. Com os atores Edgar Castro, Marcelo Reis, Patrícia Gifford, Paula Klein e Pedro Felício e os músicos Luiz Gayotto, Lincoln Antônio e Felipe Massumi. De 26/9/2014. Até 23/11/2014.
    Saiba mais
  • Sucesso desde 2008 com diferentes elencos, a comédia traz personagens portadores de TOC, o transtorno obsessivo-compulsivo, na antessala de um consultório. Como o médico nunca aparece, a solução é iniciar uma terapia grupal. Com Dulcineia Dibo, Dídio Perini, João Bourbonnais, Luciana Caruso e outros. Estreou em 10/5/2008. Até 29/3/2015.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO