Trânsito

“Vira e mexe aparece um xiita e diz que é preciso derrubar o Minhocão”, fala Maluf

Considerado o pai do Elevado Costa e Silva, deputado federal defende a criação de outros “minhocões” em São Paulo

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Maluf
Paulo Maluf durante carreata nesta terça-feira (23) (Foto: Mário Rodrigues)

“Vira e mexe aparece um xiita ou terrorista e diz que é preciso derrubar o Minhocão.” A afirmação é do deputado federal Paulo Maluf. Minutos antes de sair em carreata pela Grande São Paulo, o político falou que ficou feliz quando soube que os paulistanos são contra a demolição da via.

+ Dez motivos para não demolir o Minhocão

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (23) constatou que a maioria dos entrevistados prefere que o elevado continue como está. De acordo com o levantamento, 53% dizem que a construção deve seguir como uma via exclusiva para os carros. Já 23% desejam que o local seja transformado em parque. Apenas 7% dos paulistanos apoiam a demolição.

O candidato aproveitou para defender a construção de outros elevados como o Minhocão em São Paulo. “É necessário fazer outras obras, como metrô, ciclovia, corredor de ônibus, transporte sobre trilhos e mais minhocões.”

+ Plano Diretor prevê fim do Minhocão

O Elevado Costa e Silva foi construído na primeira gestação de Maluf como prefeito da cidade. “Foi uma obra que eu fiz há 45 anos e salvou a cidade de São Paulo. Por lá, passam 80 000 veículos por dia, 2 milhões por mês.”

+ Confira as últimas notícias

Fonte: VEJA SÃO PAULO