Festa

Paulistanos alugam limusines para comemorar aniversário e afins

Circular em um desses carros por quatro horas por São Paulo chega a custar 1800 reais

Por: Debora Pivotto - Atualizado em

A publicitária Karina Filomeno tomou um susto ao sair de seu prédio, no último dia 14, e dar de cara com um chofer uniformizado e uma limusine preta, de 8 metros de comprimento. Dentro do carrão, dez amigas a esperavam com taças de prosecco italiano em punho e ao som de Oh, Pretty Woman. A surpresa era parte da comemoração de seu chá de cozinha. "Como ela adora o mundo das celebridades, alugamos um veículo típico de famosos", conta a também publicitária Julieta Nogueira, organizadora da festa. A limusine seguiu para a Vila Madalena. Foi o centro das atenções, não só por seu tamanho, mas, principalmente, pela música em volume altíssimo e pelos gritos das passageiras empolgadas. A noiva Karina, que entrou no carro um tanto constrangida, ficou logo à vontade. Em frente aos bares lotados, berrava, com metade do corpo para fora do teto solar: "Gente, eu vou casaaaaar!".

Antes alugadas quase que exclusivamente para transportar noivas em casamentos, as limusines passaram, de um tempo para cá, a ser usadas em comemorações divertidas. "O paulistano está descobrindo que esses carros servem para qualquer evento, de festas infantis a despedidas de solteiro", diz Alexandre Martins, sócio da Black Tie Limousines. Trata-se de uma brincadeira cara. Circular em um desses carros por quatro horas custa 1800 reais na Black Tie e 1200 reais na Limo Service, que também oferece o serviço. Nas duas empresas, nada daquelas versões estendidas do antiqüíssimo Galaxie. Atualmente, o Chevrolet Grand Blazer e o Ford Explorer são os preferidos. Entre os mimos do lado de dentro estão banco de couro com oito lugares (há, no entanto, espaço para até doze pessoas), bar, luz neon, TVs de plasma e DVD.

"Quando você vê um carro desses imagina que a Madonna está ali", brinca o publicitário Rogério Cunha, que, com um grupo de amigos, alugou uma limusine no dia 19 para surpreender um aniversariante da turma. No trajeto até a casa do relações-públicas Raphael Pace, em Pirituba, Cunha parou em uma padaria para comprar bolo, bexigas, salgadinhos e vela. A calçada foi tomada por funcionários e clientes que especulavam quem estaria dentro do carro. Uma operadora do caixa comentou, esperançosa: "Será que é o Gianecchini?". Apesar do frio de 12 graus, Pace e seus amigos revezaram-se no teto solar. Policiais militares nem se importaram com as pessoas andando para fora do carro, o que é proibido por lei. Deram até tchauzinho.

Black Tie Limousines. Alameda Barão de Limeira, 802, Santa Cecília,

Tel: 3331-1622. A partir de R$ 1 800,00 por quatro horas;

Limo Service. Rua Emílio Colella, 78, Parque São Domingos,

Tel: 3903-0885. A partir de R$ 1 200,00 por quatro horas

Fonte: VEJA SÃO PAULO