COMPORTAMENTO

Paulistana ganha prêmio por fotos publicadas no Instagram

Radicada na Cidade do México há cerca de dez anos, Adriana Zehbrauskas foi uma das laureadas em concurso promovido pela Getty Images

Por: Pedro Henrique Tavares

adriana5
Foram mais de 1 200 inscritos no concurso (Foto: Reprodução / Instagram)

Na última semana, a Getty Images (empresa americana que comercializa imagens) anunciou um prêmio que contempla fotos publicadas no Instagram. Entre os três vencedores do concurso está a fotógrafa paulistana Adriana Zehbrauskas. Radicada na Cidade do México há cerca de dez anos, Adriana busca retratar, através da plataforma de compartilhamento de fotos, mudanças climáticas e documentação do cotidiano dos latino-americanos.

+ Ação no Instagram promove fotografia em Inhotim

Adriana Zehbrauskas
A fotógrafa paulistana Adriana Zehbrauskas (Foto: Reprodução)

O Getty Images Instagram Grant foi criado com o objetivo de premiar fotógrafos que documentam na rede social comunidades sub-representadas em todo o mundo. “O Instagram me dá a possibilidade de mostrar uma interpretação diferente das minhas fotos. Sempre que estou fotografando com a câmera profissional, levo o celular para tirar algumas fotos com outro ângulo”, explica Adriana.

+ 50 grandes fotografias da National Geographic

Foram mais de 1 200 inscritos de 109 países. Os trabalhos foram analisados e julgados por um painel de fotógrafos peritos, que analisaram a qualidade das imagens, a técnica fotográfica, bem como a capacidade de contar histórias.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

+ Confira as últimas notícias da cidade

Ainda conforme Adriana, ela pretende investir os 10 000 dólares do prêmio para financiar um projeto que reunirá retratos de 43 famílias de estudantes desaparecidos da escola rural de Ayotzinapa, no interior do México, no ano passado. “Documentei o caso por muito tempo. E notei que aquelas famílias tinham poucos retratos como lembrança dos filhos”, revela a fotógrafa. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO