Passeios

Paulista e Masp: destino mais procurado pelos turistas

Vão livre de 74 metros de altura do museu foi feito para não prejudicar a vista do centro da cidade

Por: Bruna Furlan e Marcelo Cobra - Atualizado em

Na Paulista, Masp é principal atração turística
Na Paulista, Masp é principal atração turística (Foto: Mario Rodrigues)

A Avenida Paulista tem 2 700 metros de extensão, 31 quarteirões e cerca de 200 mil moradores. Passam por ela 950 mil pessoas e 95 mil carros, todos os dias. Fundada em 1891, já foi tomada por casas de barões de café, que deram lugar aos edifícios ligados ao poder econômico da cidade. Junto com o Museu de Arte de São Paulo (Masp) é o destino mais procurado pelos turistas que visitam a capital, de acordo com o último levantamento feito pela São Paulo Turismo (SP Turis). O acervo do Masp é o mais importante da América Latina e repousa em projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi. Sabia que o vão livre de 74 metros de altura foi a solução encontrada para que o museu não prejudicasse a vista do centro da cidade?

DICA: se estiver com tempo, dê um pulo no Itaú Cultural. A programação é variada e abrange áreas diversas como música, cinema e vídeo, literatura, dança e artes visuais.

Serviço

Masp. Avenida Paulista, 1578, (11) 3251-5644, Metrô Trianon-Masp. Terça, quarta e sexta a domingo e feriados, 11h às 18h; quinta, 11h às 20h. R$ 15,00 e R$ 7,00 (meia-entrada). A bilheteria fecha uma hora antes. Grátis para menores de 10 anos, pessoas com mais de 60 e grupos de estudantes de escolas públicas agendados.

Comer e Beber

Restaurantes

Ráscal

É a melhor cozinha rápida da cidade, segundo o júri da edição 2008/2009 do guia Comer & Beber. No bufê apresenta mais de 100 receitas, entre itens frios e quentes.

Distância do Masp: 900 metros (10 minutos a pé)

Capim Santo

A casa faz releituras de pratos da culinária brasileira. O badejo vem recheado de caranguejo aratu desfiado servido com jaca dura grelhada.

Distância do Masp: 500 metros (5 minutos a pé)

Bares

Asterix

O destaque é a carta de cervejas, com quase 200 rótulos de dezesseis países. Bom lugar para curtir o fim da tarde (abre às 17h).

Distância do Masp: 900 metros (10 minutos a pé)

All Black

É um pub irlandês digno do título. Para beber, prove o negro e denso chope Guinness. O bar abre às 18h.

Distância do Masp: 1,1 quilômetro (15 minutos a pé)

Comidinhas

Lanchonete da Cidade

Eleito o melhor cachorro quente na edição 2008/2009 do guia Comer & Beber. O bidu combina salsicha grelhada, queijo de cabra, milho e molho chili.

Distância do Masp: 1,2 quilômetro (15 minutos a pé)

Vó Sinhá

O local serve deliciosos quitutes mineiros. Entre as especialidades está o bolo pamonha assada.

Distância do Masp: 1,5 quilômetro (20 minutos a pé)

Fonte: VEJA SÃO PAULO