Olimpíada

Primeiro brasileiro a ganhar medalha nos Jogos é de São Paulo

Principal nome do tiro esportivo brasileiro, Felipe Wu ficou com a medalha de prata na categoria

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

felipe wu
Estudante conquistou a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos neste sábado (6) (Foto: Reprodução / Instagram)

O estudante de engenharia paulistano Felipe Wu ganhou neste sábado (6) a primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ele ficou em segundo lugar na categoria pistola de ar 10 metros, com 201.1 pontos na final disputada no Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro.

Wu perdeu a medalha de ouro para o vietnamita Xuan Vinh Hoang, que cravou 202.5 (menos de um ponto a mais), a melhor pontuação da categoria em uma final olímpica. Em terceiro lugar ficou o chinês Wei Pang.

+ Confira as últimas notícias

Na quarta-feira (10), o paulista terá a chance de disputar nova medalha, quando disputa a categoria pistola de ar 50 metros.

Descendente de chineses, Wu mudou de São Paulo para Curitiba e, para focar na Olimpíada, trancou a faculdade de engenharia espacial e adotou uma rotina de treinos intensos. Sempre foi muito dedicado. No início da carreira, chegou a treinar na garagem de casa.

Atualmente ele namora Rosana Budag Ewald, também atiradora, que dividiu quarto com ele na Vila Olímpica. Ela disputou na prova de carabina de ar 10 metros, na manhã deste sábado (6), mas ficou na colocação 50, em penúltimo lugar, fora da final.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO