Grande final

Pastel da Maria é eleito o melhor da cidade

O vencedor do concurso do ano passado, Pastéis Agena, ficou com a terceira posição

Por: Sophia Braun - Atualizado em

Pastel da Maria
Pastel da Maria: eleito o melhor da cidade em 2011 (Foto: Fernando Moraes)

Na manhã desta segunda (22), os paulistanos conheceram os primeiros colocados do concurso O Melhor Pastel de Feira de São Paulo, organizado pela prefeitura. A grande vencedora desta edição foi a barraca Pastel da Maria, eleita a melhor também em 2009. O título de vice foi atribuído à Barraca da Soninha, que subiu ao pódio pela primeira vez. Já o campeão do ano passado, Pastéis Agena, ficou com a terceira posição. A grande final aconteceu das 8h30 às 11h na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, na Zona Oeste.

+ Saiba como funcionou esta terceira edição do concurso do pastel

+ Pastel da Maria, famoso em feiras, ganhou ponto fixo em Pinheiros

O concurso, dividido em três etapas, avaliou não só o sabor dos pastéis de cada barraca — o número de participantes chegou a mais de 140 —, como também o atendimento e a higiene das instalações e dos funcionários. Na final, apenas a versão de carne foi saboreada.

O primeiro colocado receberá 8.000 reais, o segundo, 2.000 reais, e o terceiro, 1.000 reais. Além dos prêmios em dinheiro aos vencedores, cada um dos dez finalistas ganhará um certificado de participação e poderá montar sua barraca durante a próxima Virada Cultural, Parada do Orgulho GLBT, entre outros eventos.

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

Conheça abaixo os dez finalistas do concurso O Melhor Pastel de Feira de São Paulo e saiba quando e onde encontrá-los:

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO