Dia dos Pais

Conheça passeios bacanas para fazer com as crianças no domingo (11)

Opções vão de andar de bicicleta pelas ciclofaixas da cidade a exposição gratuita no Sesc Pompeia

Por: Vejasaopaulo.com

Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira 4- MARIO RODRIGUES (2)
Exposição Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira apresenta exemplares que divertiram a infância de diversas gerações (Foto: Mario Rodrigues)

Dia dos Pais é dia de almoço em família. Mas para a diversão ficar completa, é possível completar o domingo com passeios divertidos, como andar de bicicleta pelas ciclofaixas da cidade. Os museus também oferecem programação gratuita para a garotada. O Museu da Casa Brasileira, por exemplo, apresenta música em seu gramado para os visitantes. A partir das 11h, o grupo de câmara Novas Tendências interpreta obras de Heitor Villa-Lobos, Erik Satie e Ney Rosauro, além de composições próprias.

+ Cidade das crianças: um blog de pais para pais

Quem preferir pegar um cineminha no fim do dia pode escolher uma montagem que agrade aos adultos e às crianças. Confira as opções em cartaz. Mas se a ideia for programar um passeio completo, preparamos algumas opções de lazer por até 50 reais.

Os Smurfs 2
'Os Smurfs 2': filme divertido para crianças e adultos (Foto: Divulgação)

Uma delas é a mostra gratuita Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira, no Sesc Pompeia. Ela reúne 6 000 objetos que datam da década de 30 até os dias atuais. Saindo de lá, é possível fazer um lanche ou almoçar na própria unidade. A comedoria oferece doces (de 1,50 real  a 3,50 reais) e sanduíches (3,50 reais a 7,50 reais). No restaurante, há também self-service (26,50 reais o quilo para não associados e 12 reais o quilo para comerciários).

Confira as opções de passeios aqui:

  • Variados

    Museus têm programação especial para a garotada

    Atualizado em: 12.Mar.2014

    Pequenos frequentadores podem se divertir em oficinas, contações de histórias e mais
    Saiba mais
  • Se um passeio completo pesa no bolso de solteiros sem filhos, famílias podem gastar muito mais. Por isso, criamos roteiros com atrações boas e baratas
    Saiba mais
  • Durante toda a manhã e tarde deste domingo (11), o Parque do Carmo será palco de shows, atividades esportivas e serviços populares, como corte de cabelo e orientação médica. A partir das 8h, será dada a largada da corrida de rua. Gincanas e brincadeiras como futebol de botão, ioiô e autorama vão rolar durante o dia. Para encerrar, o cantor Jair Rodrigues se apresenta ao lado dos filhos Luciana Mello e Jair Oliveira a partir das 16h. Dia 11/8/2013.  
    Saiba mais
  • Sistema será montado na sexta (18), domingo (20) e na segunda (21), das 7h às 16h; aproveite também para pedalar pelos parques da cidade
    Saiba mais
  • Filmes / Infantil

    'As Tartarugas Ninja' e mais filmes para ver com as crianças

    Atualizado em: 27.Ago.2014

    O Menino no Espelho também está entre as opções
    Saiba mais
  • Para aqueles pais apaixonados por futebol, o local oferece entrada gratuita no domingo (11) a quem for acompanhado dos filhos. Durante o passeio, a família pode escolher uma visita guiada, às 11h, e relembrar grandes momentos da história do futebol brasileiro, além de testar as habilidades em atrações preparadas pelo museu. Das 11h às 12h30, a brincadeira começa com o Qual jogador sou eu?, que permite ao visitante conhecer a história de alguns atletas e treinadores brasileiros em um jogo de tabuleiro. Já no Memória + Ação é possível se divertir no jogo de cartas com desenhos relacionados ao futebol. A família ainda pode curtir outros espaços como o Exaltação e vivenciar a emoção dos próprios jogadores dentro de campo e ainda realizar uma visita à arquibancada do Estádio do Pacaembu. 11/08/2013.
    Saiba mais
  • Para comemorar o Dia dos Pais, o Shopping Bonsucesso promove o seu 1º Passeio Ciclístico no domingo (25). O circuito de 6 quilômetros passa pelas ruas e avenidas próximas ao centro de compras, em Garulhos. As inscrições são gratuitas e vão até quinta (22) no site www.shoppingbonsucesso.com.br e é preciso levar dois quilos de alimentos não-perecíveis no dia do evento. Quem não possui uma bike pode optar pelo serviço de aluguel no local pelo valor de R$ 20,00. O evento tem início às 8h com direito a um café da manhã especial para os participantes e a saída das bikes está prevista para às 9h. 25/08/2013. Shopping Bonsucesso Estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5 308 - Jardim Albertina, Guarulhos
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO