Passeio

Tours contam a história de São Paulo a pé, de metrô e trólebus

Comemore os 459 anos visitando e conhecendo a história de ícones da cidade

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Para quem não vai aproveitar o feriado do aniversário da cidade para pegar a estrada, programações por aqui não faltam. Uma boa opção é percorrer lugares históricos da cidade em tours especiais no dia 25 de janeiro.

A SPTuris organiza alguns desses eventos, onde é possível visitar ícones de São Paulo como o Teatro Municipal, a Praça da Sé, o Mosteiro São Bento, o Copan, entre outros, a pé, de metrô ou trólebus.

Veja o roteiro dos passeios temáticos sobre o aniversário de São Paulo:

Pateo Colegio
O Pateo do Colégio está no roteiro do Turismetrô (Foto: Caio Pimenta)

O Turismetrô reúne grupos de no máximo 25 pessoas. O percurso leva cerca de três horas e é conduzido por guias que apresentam as histórias e curiosidades de cada atração, como Marco Zero, Solar da Marquesa, Mosteiro de São Bento, Teatro Municipal, entre outros.

Quando: duas turmas às 9h, e três grupos às 14h

Onde: Balcão Turismetrô - Estação Sé

Preço: dois bilhetes de metrô (R$ 6)

 

Mistérios da Cidade 2254 trólebus
O passeio de trólebus acontece pelo 8º ano consecutivo e passa pelos pontos turísticos da cidade (Foto: Fábio Arantes/Secom)

Quem prefere ver as atrações de trólebus, pode optar pelos roteiros interativos nos ônibus elétricos. O tour leva cerca de 40 minutos e passa pelas principais ruas e avenidas do Centro, como Edifício Martinelli, Banespa e Catedral da Sé contando um pouco da história e evolução da capital paulista. No total, 12 ônibus fazem os trajetos e as senhas serão distribuídas a partir das 8h30, no local de embarque.

Quando: sexta, das 9h às 15h, com saídas a cada dez minutos

Onde: Pátio do Colégio, 2 - Centro

Preço: grátis

 

museu afro brasil
O Museu Afro Brasil possui obras que homenageiam a cultura negra na cidade (Foto: Veja São Paulo)

O Roteiro Afro – Cidade de São Paulo mostra a influência da cultura negra na cidade. Entre os pontos percorridos estão a Igreja do Rosário dos Homens Pretos, no Largo do Paisandú, Igreja de Santa Efigênia, Rua XV de Novembro, entre outros. Ao meio-dia, haverá uma parada para almoço e em seguida a turma parte para o Museu Afro Brasil de ônibus. A primeira parte do roteiro será feita a pé e após o almoço segue de ônibus com guia especializado. Informações e inscrições no telefone 2204-1836 ou e-mail: sol.reality@hotmail.com

Quando: sexta, das 9h às 16h30.

Onde: encontro no Largo do Arouche (próximo a Academia Paulista de Letras) - Busto de Luiz Gama.

Preço: R$25,00 por pessoa (não inclui almoço).

Fonte: VEJA SÃO PAULO