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Bolsas e relógios personalizados, joias finas e moda masculina se destacam na maior Louis Vuitton da América Latina, em São Paulo

Por: Patricia Moterani - Atualizado em

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A primeira global store da Louis Vuitton na América Latina traz um serviço exclusivo: a costumização de bolsas (Foto: Divulgação)

Nenhuma grife com G maiúsculo é tão gigante quanto a Louis Vuitton. Fundada em 1854, a marca parisiense fincou bandeira em 64 países. O visual das lojas, ditado pelo arquiteto americano Peter Marino, é praticamente o mesmo em todas elas — mármore areia no chão e madeira caramelo nas bancadas. O conceito, no entanto, varia nos 462 endereços espalhados mundo afora. Desse total, apenas 86 oferecem a linha completa de produtos: 69 são “global” e dezessete, consideradas “maison” (adiciona-se galeria de arte e livraria a tudo o que a “global” tem). A mais caprichada delas — há um túnel de 33 metros de comprimento em baixo d'água até a porta — fica em Singapura. Só os mercados mais promissores emvendas ganham uma maison.

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Anel de diamantes: joias de Lorenz Bäumer pela primeira vez no país (Foto: Divulgação)
Por aqui, a mais bacana fica no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Aberto em 25 de outubro, o espaço de 1 000 metros quadrados é a primeira global store da América Latina — e a 12ª no mundo a contar com um serviço exclusivo: a customização de bolsas, a cereja do bolo de uma marca cujos 158 anos foram construídos a partir das malas. Numa sala dedicada a essa espécie de alta-costura do couro, localizada no fundo da loja, é possível adaptar ao próprio gosto cinco modelos: Noé, Lockit, Triangle, Milarise Neo Steamer. Uma vendedora treinada na França apresenta oito tipos de couro (entre crocodilo ,vitelo e cabra), 27 cores e ferragens prata ou dourada, num total de até 80 000 combinações possíveis. Sim, 80 000. O pedido é enviado ao ateliê de Asnières, nos arredores de Paris, e demora até um ano para ficar pronto. “Queremoscuidar bem dos clientes brasileiros”, diz o presidente da grife, Yves Carcelle.

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Look masculino do verão 2013: disponível na nova loja (Foto: Divulgação)
O Brasil está entre os dez países que têm maior apetite pela marca do monograma marrom e bege. Além das bolsas, será possível personalizar os relógios 277, comprar as joias assinadas por Lorenz Bäumer e montar o closet com o prêt-à-porter masculino — tudo até agora inédito no país. Nos próximos meses, outras duas lojas, nesse caso “comuns” — se é que essa palavra pode ser aplicada à marca —, estão prometidas: no Rio de Janeiro, com a inauguração do Shopping VillageMall, marcada para o início de dezembro, e, em 2013, em Curitiba.

Louis Vuitton. Shopping Cidade Jardim, piso térreo, São Paulo, ☎ (11) 3060-5099, louisvuitton.com

Fonte: VEJA SÃO PAULO