Criminalidade

Fãs fazem passeata em homenagem a MC Daleste na Penha

Novo protesto está marcado para domingo (14) no vão do Masp, na Avenida Paulista

Por: Redação Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Cerca de 300 fãs de Daniel Pellegrine, o MC Daleste, morto no sábado (6) com um tiro durante um show em Campinas, fazem nesta terça-feira (9) uma passeata em homenagem ao cantor. Os jovens se reuniram no Shopping da Penha, na Zona Leste, e devem seguir até o 10º. Distrito Policial. Além de homenagear o funkeiro, o protesto pede também paz no funk e justiça.

+Delegado levanta suspeita de acerto de conta na morte de MC Daleste

Daleste nasceu e morou a vida toda na favela Jau, na Penha. Muito jovens, os manifestantes estão com camisetas estampadas com fotos do músico e diversos cartazes com dizeres como “Uma bala que destruiu muitos sonhos”. Eles cantam músicas de Daleste durante o percurso.

O protesto foi marcado hoje à tarde pelas redes sociais. Outra manifestação está marcada para o próximo domingo (14), às 15h, no Masp, na Avenida Paulista. 

MC Daleste - Daniel Pellegrine - 3
Daniel Pellegrine, 20 anos, o MC Daleste (Foto: Reprodução/Facebook)

O caso

MC Daleste fazia um show em uma festa junina no CDHU Sant Martin, em Campinas, quando foi atingido por uma bala no abdômen por volta de 22h40. O disparo foi gravado por várias pessoas que assistiam à apresentação e os vídeos estão disponíveis no YouTube. O MC foi levado para o Hospital Municipal de Paulínia, mas não resistiu.

Fonte: VEJA SÃO PAULO