CIDADES

CPTM planeja construir rota isolada de acesso à Sala São Paulo

Ligação subterrânea entre a Estação da Luz e o Complexo Julio Prestes já foi aprovada pelo Condephaat

Por: Veja São Paulo

Sala São Paulo
Sala São Paulo: edifício abrigou a antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana (Foto: Veja São Paulo)

Quem circula entre o imponente edifício da Sala São Paulo – mais importante espaço de concertos da capital – e a Estação da Luz pode ver um das mais belos cenários históricos e arquitetônicas do país. Mas não só isso: moradores de rua, usuários de drogas e um forte cheiro de urina também compõem o degradado entorno da região.

+ Mulheres e idosos poderão descer fora do ponto de ônibus

A rota entre esses dois bens pode ganhar uma opção isolada da paisagem da região, rodeada pela 'cracolândia'. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a CPTM, companhia gerenciada pelo governo estadual planeja construir uma ligação para pedestres entre os dois edifícios. Ou seja, para ir do trem para a apresentação de música erudita não será necessário passar pela rua e ver o cenário de degradação. 

+ Contra "rolêzinhos do sexo", Ibirapuera poda arbustos e reforça policiamento

O corredor subterrâneo deve ter 250 metros e ligará a estação ao estacionamento da Sala São Paulo, beneficiando usuários do complexo Júlio Prestes, que inclui a Sala São Paulo, a Secretaria de Estado da Cultura e a Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). O estudo foi aprovado pelo Condephaat, órgão estadual de patrimônio, no dia 6 de junho.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO