Exposições

Passaporte para entrada gratuita em museus é distribuído neste sábado

Catorze espaços culturais como MIS, Pinacoteca e Museu do Futebol fazem parte do programa

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Estação Pinacoteca
A Estação Pinacoteca: uma das instituições participantes do programa Passaporte dos Museus (Foto: Divulgação)

Neste sábado (16), serão distribuídos 20000 exemplares do Passaporte dos Museus, que garante nos dezoito museus ligados à Secretaria da Cultura do Estado, como a Pinacoteca, o MIS e o Museu do Futebol.

Com o passaporte em mãos, o visitante poderá fazer uma visita em cada instituição, sendo que o controle é feito por meio de um carimbo. Fique atento: o número de passaportes oferecidos é limitado, e a distribuição, realizada durante o horário de funcionamento de cada museu, será feita por ordem de chegada.

Passaporte de museus
20000 passaportes serão distribuídos neste sábado (16) (Foto: Divulgação)

Confira os endereços participantes na capital: Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som, Museu da Imigração, Museu do Futebol , Museu de Arte Sacra, Estação Pinacoteca, Pinacoteca do Estado e Paço das Artes na Oficina Cultural Oswald de Andrade e Museu da Diversidade Sexual.

No interior do Estado, também integram o programa o Museu Índia Vanuíre, em Tupã, o Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão, o Museu do Café, em Santos, e o Museu Casa de Portinari, na cidade de Brodowski.

Fonte: VEJA SÃO PAULO