Cidade

Passagem da tocha pela Grande São Paulo é marcada por confusões

Um homem interceptou o bloqueio de segurança e agrediu uma agente em Guarulhos e um pacote pvococou suspeita de bomba no ABC

Por: Andreza Monteiro - Atualizado em

confusão tocha Guarulhos
Homem furou o bloqueio de segurança durante trajeto da tocha em avenida de Guarulhos (Foto: G1)

A passagem da chama olímpica pela região metropolitana da capital tem sido turbulenta. Após um acidente envolvendo uma moto e uma bicicleta da Polícia Militar próximo à Avenida dos Autonomistas, durante a passagem da tocha pela cidade de Osasco, na última sexta-feira (22), houve mais confusão na manhã deste sábado (23).

Enquanto o percurso era cumprido pelas ruas de Guarulhos, um homem ainda não identificado tentou furar o bloqueio policial e ter acesso à tocha. A confusão ocorreu na Avenida Salgado Filho, região Central, logo após a cerimônia de recepção da tocha na cidade.

O homem foi interceptado por uma integrante da Força Nacional de Segurança que fazia a escolta do percurso e acabou agredindo a agente, que firou machucada. Os outros agentes que acompanhavam o trajeto agiram rapidamente e imobilizaram o agressor, que acabou detido.

+ Vídeo de passagem da tocha olímpica por Caruaru viraliza na internet

A Polícia Militar deve confirmar a identidade do rapaz após apurar o ocorrido na delegacia para onde ele foi encaminhado. Acredita-se que a intenção dele era apagar a tocha.

confusão tocha Guarulhos 2
Homem foi imobilizado pelos agentes de segurança que faziam escolta da tocha (Foto: G1)

Problemas também em São Bernardo do Campo

Ainda nesta manhã de sábado, a Polícia Militar precisou ser acionada devido a um pacote suspeito ser identificado em frente ao ginásio poliesportivo de São Bernardo do Campo, na Avenida Presidente Kennedy, no Parque Anchieta.

A suspeita era que dentro do pacote pudesse haver explosivos. O local está no cronograma da passagem da tocha olímpica pela cidade durante a tarde deste sábado.

+ Tocha olímpica passa pela cidade no domingo (24). Confira o trajeto

Após operação do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), o artifício foi detonado. Segundo as primeiras informações divulgadas, no interior do objeto havia fios e pilhas. Ainda não se pode confirmar que se tratava mesmo de uma bomba de fabricação caseira.

Durante esta tarde o fogo olímpico passará por Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC. No domingo (24) será a vez da capital receber o evento.

Fonte: VEJA SÃO PAULO