Transporte

Passageiros se jogam nos trilhos da CPTM para embarcar no trem

Caso aconteceu às 17h30 na Estação da Luz e companhia apura a ocorrência

Por: Redação Veja São Paulo - Atualizado em

Trem Estação da Luz
Usuários arriscam a vida para trocar de plataforma na Estação da Luz (Foto: Reprodução/Twitter/Diário da CPTM)

Usuários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fizeram nesta quinta-feira (5) uma loucura e atentaram contra a própria vida para embarcar no trem. Por volta das 17h30, quatro homens desceram de um vagão na Estação da Luz e avistaram outro, que deveriam pegar em seguida, na plataforma oposta. Para chegar ao destino, eles deveriam atravessar a passarela e seguir pelas escadas até o próximo local de embarque, mas decidiram se jogar nos trilhos e passar por baixo do trem parado, como mostra a foto do perfil Sobre Trilhos no Twitter. 

Segundo a CPTM, os seguranças viram a ação, mas os homens seguiram viagem antes que pudessem ser detidos. Em nota, a companhia repudiou "a atitude de alguns usuários que colocaram em risco a própria vida" ao passar por debaixo dos trilhos. "A ação inconsequente prejudicou milhares de usuários que estavam nas plataformas de embarque, pois foi necessário interromper a circulação por motivo de segurança até que todos os usuários saíssem da via", afirmou a CPTM.

Pela Estação da Luz passam mais de um milhão de usuários por dia apenas nas linhas de trem: 7-Rubi, que vai até Jundiaí, e 11-Coral, até Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. A estação recebe ainda as linhas 4-Amarela e 1-Azul do Metrô. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO