Roteiro

Páscoa: programas para crianças

Por: Redação VEJA SÃO PAULO on-line - Atualizado em

Peter Pan e Wendy
"Peter Pan e Wendy": parte da seleção para os pequeninos (Foto: Renata Ursaia)

São três atrações que acontecem na cidade nesta sexta (22).

+ 20 programas para sexta

  • Resenha por Clara Nobre de Camargo: Composto de vinte produções de diversas companhias, traz duas peças a cada fim de semana. Para este sábado (21/05), está programada a montagem Peixe Vivo. Neste domingo (22/05), o grupo As Meninas do Conto encena ✪✪✪✪ Por Que o Mar Tanto Chora. O último fim de semana terá, no sábado (28/05), ✪✪ Pinóquio Etc e Tal, uma adaptação do conto de Carlo Collodi que utiliza a técnica japonesa do bunraku, na qual três manipuladores animam simultaneamente um personagem. No domingo (29/05), a boa peça da Cia. Le Plat du Jour ✪✪✪ Chapeuzinho Vermelho encerra a sequência. Nela, as atrizes Renata Bruel e Renata Maia experimentam acessórios de um armário, revelando-se nos papéis de Lobo, Vovó, Chapeuzinho e Caçador. Prorrogado até 29/05/2011.
    Saiba mais
  • Adaptação do grupo Le Plat du Jour para a peça do escocês J.M. Barrie que narra a história do menino que não queria crescer. As atrizes atualizam a trama em montagem dinâmica e, principalmente, cheia de humor. Alexandra Golik e Carla Candiotto, sozinhas em cena, interpretam todos os personagens da história. Estreou em 29/9/2007. Dias 28 e 29/7/2015.
    Saiba mais
  • O espetáculo mescla tradicionais performances, como trapézio e palhaçadas, com divertidos esquetes baseados nas histórias em quadrinhos. Magali, por exemplo, testa sua capacidade de engolir um sorvete gigante em apenas dois segundos. Cascão se equilibra em uma corda bamba para não cair em um balde cheio de água. Há ainda outros números, como Cebolinha Malabarista, o divertido Mônica, a Mulher Barbada e Mágica do Sansão (um dos planos infalíveis de Cebolinha e Cascão, que costumam animar a meninada). Chamam atenção o cenário de 40 metros dedicado aos personagens e a decoração com bonecos gigantes da turma. Quinze músicas compostas especialmente para incrementar a montagem acompanham cada etapa. Estreou em 19/03/2011. Até 28/10/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO