Roteiro

Páscoa 2011: programas para crianças

Por: Redação Veja SP on-line - Atualizado em

A Bruxinha Atrapalhada
Luah Guimarães, em cena com Thiago Antunes, encarna A Bruxinha Atrapalhada (Foto: João Caldas)

Confira abaixo cinco programas para fazer nesta quinta (21) com os pequenos.

+ 20 programas para quinta

  • Para crianças / Peças

    A Bruxinha Atrapalhada
    VejaSP
    Sem avaliação
    Adaptação de Marcia Abujamra. Inspirado no livro de Eva Furnari, o espetáculo transforma uma história sem palavras em uma peça ausente de diálogos. Ao som da simpática trilha composta por André Abujamra — e premiada pelo Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem — acontecem as confusões da Bruxinha (Tatiana Thomé), que aparece sempre acompanhada do seu gato de estimação (Thiago Antunes). Em um versátil cenário de módulos que abrem e fecham criado por Marcia Abujamra e Marco Lima, os esquetes mostram trapalhadas da protagonista, números de manipulação em luz negra e pequenos truques de mágica, sempre com um humor inocente mais adequado aos menorzinhos. Estreou em 18/07/2009. De 13/08/2011 a 04/09/2011.
    Saiba mais
  • Para crianças / Peças

    Gigante
    VejaSP
    Sem avaliação
    De Henrique Sitchin. Acontecimentos estranhos atormentam os moradores de um vilarejo. Elvis, o cantor, não se lembra das notas musicais. Pierre, o pintor, esqueceu as cores. Até os animais andam esquisitos por lá. Mas eis que a garotinha Clara descobre o culpado: um gigante com sede e fome de ideias. Referência no teatro de animação, a Cia. Truks vai além de suas conhecidas habilidades. Seus atores utilizam os recursos da luz negra e, em alguns momentos, se arriscam no palco (ainda que vacilantes e protegidos atrás de máscaras da commedia dell’arte) sem os bonecos. Estreou em 21/10/2006. Acontece dia 21/04/2011.
    Saiba mais
  • Resenha por Clara Nobre de Camargo: Composto de vinte produções de diversas companhias, traz duas peças a cada fim de semana. Para este sábado (21/05), está programada a montagem Peixe Vivo. Neste domingo (22/05), o grupo As Meninas do Conto encena ✪✪✪✪ Por Que o Mar Tanto Chora. O último fim de semana terá, no sábado (28/05), ✪✪ Pinóquio Etc e Tal, uma adaptação do conto de Carlo Collodi que utiliza a técnica japonesa do bunraku, na qual três manipuladores animam simultaneamente um personagem. No domingo (29/05), a boa peça da Cia. Le Plat du Jour ✪✪✪ Chapeuzinho Vermelho encerra a sequência. Nela, as atrizes Renata Bruel e Renata Maia experimentam acessórios de um armário, revelando-se nos papéis de Lobo, Vovó, Chapeuzinho e Caçador. Prorrogado até 29/05/2011.
    Saiba mais
  • Grátis / Para crianças

    Reprise
    VejaSP
    Sem avaliação
    De Domingos Montagner e Fernando Sampaio. Os atores-palhaços Domingos Montagner e Fernando Sampaio, que formam o LaMínima, dificilmente perdem a mão. Neste espetáculo, Agenor e Padoca, seus personagens, pisam no palco e logo descobrem que foram chamados para a mesmíssima função, ou seja, ser o palhaço do circo. É a deixa para desfilarem um repertório de piadas ingênuas e esquetes cômicos capazes de fazer a plateia mirim rolar de rir. A melhor parte (infelizmente curtíssima) fica reservada para o fim. De ceroulas coloridas, os dois exibem destreza e humor em ótimos números acrobáticos. A apresentação integra a programação da mostra Teatro nos Parques. Estreou em 03/03/2007. Acontece dia 14/06/2011.
    Saiba mais
  • O espetáculo mescla tradicionais performances, como trapézio e palhaçadas, com divertidos esquetes baseados nas histórias em quadrinhos. Magali, por exemplo, testa sua capacidade de engolir um sorvete gigante em apenas dois segundos. Cascão se equilibra em uma corda bamba para não cair em um balde cheio de água. Há ainda outros números, como Cebolinha Malabarista, o divertido Mônica, a Mulher Barbada e Mágica do Sansão (um dos planos infalíveis de Cebolinha e Cascão, que costumam animar a meninada). Chamam atenção o cenário de 40 metros dedicado aos personagens e a decoração com bonecos gigantes da turma. Quinze músicas compostas especialmente para incrementar a montagem acompanham cada etapa. Estreou em 19/03/2011. Até 28/10/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO