Roteiro

Páscoa: para crianças

Por: Redação VEJA SÃO PAULO on-line - Atualizado em

Conto de todas as cores
'Conto de Todas as Cores': texto inspirado em poema de Mário Quintana (Foto: Mariana Moura)

Confira abaixo cinco atrações para levar as crianças neste sábado (23).

+ Veja outros programas para fazer hoje

  • De Fernanda Maia. A boa montagem homenageia o centenário de nascimento do compositor Noel Rosa, comemorado no ano passado. Chico (Tiago Carreira), um sambista que não quer saber de trabalho, tenta pedir a mão de Isabel (Bárbara Boonie). Mas a ambiciosa tia da moça (Lourdes Gigliotti) prefere que ela se case com um homem mais velho e rico, o comendador Lacerda (Tiago Ledier). Os pretendentes travam um duelo para conquistar a jovem, enquanto canções como Pierrô Apaixonado, Seja Breve e Mulher Indigesta contribuem para a narração da história. Estreou em 12/02/2011. Até 09/12/2012.
    Saiba mais
  • De Cláudio Saltini e Rani Guerra. Sempre competente na manipulação de bonecos e objetos, a Cia. Circo de Bonecos enfrenta um desafio: dividir o palco com uma figura inexistente. Trata-se de uma pulga “encontrada” na plateia, que será treinada pelos hilariantes Cláudio Saltini e Rani Guerra para brilhar num minúsculo picadeiro. Os dois não só se saem bem nessa tarefa como divertem crianças e adultos do começo ao fim da montagem. Também contribui para o sucesso o ator Kleber Brianez. Escondido o tempo todo, ele dubla o inseto e movimenta o cenário conforme suas estripulias. Em uma mistura de momentos fofos, a exemplo do beijo de boa-noite na pulguinha, e piadas simples, como as trapalhadas de Saltini ao seguir as ordens do colega ao pé da letra, a peça deixa a garotada hipnotizada. Vale avisar: o final é de morrer de rir. Estreou em 2/10/2010. Até 19/8/2015. Atenção: Também na Unibes Cultural nesta semana: A Bruxinha, no sábado (22), 11h, e O Anel do Rei, no mesmo dia, 14h.
    Saiba mais
  • Para crianças / Peças

    Contarolando
    VejaSP
    Sem avaliação
    De Carolina Loback. Após seis anos longe dos palcos paulistanos, o espetáculo, exibido pela primeira vez em 2001 no Rio de Janeiro, comemora dez anos. Com visual colorido e elenco renovado, a peça recupera catorze cantigas tradicionais infantis e as transforma em historinhas. Tudo começa quando os quatro integrantes da desorganizada Companhia Piuí perdem uma mala. Dentro dela estavam tramas e partituras que seriam usadas na turnê. Arquibaldo, Joanita, Coralina e Florêncio aprontam muita confusão até conseguir puxar da memória cada uma das canções. A montagem chama atenção pelo figurino e cenário vibrantes, mas deixa a desejar na amarração do enredo. Estreou em 10/08/2003. De 02/04/2011 a 17/07/2011.
    Saiba mais
  • Para crianças / Peças

    Conto de Todas as Cores
    VejaSP
    Sem avaliação
    Adaptação do Teatro Girandolá para o livro Lili Inventa o Mundo, de Mario Quintana. No espetáculo, quatro contadores de histórias decidem retratar a fértil imaginação da menina Lili. Um varal serve de cenário para o quintal no qual se passa a trama. No percurso os atores André Arruda, Roseli Garcia, Gilberto Araújo e o ótimo Eduardo Bartolomeu acabam se transformando em personagens como um cachorro pulguento, uma professora cheia de engraçados estereótipos e uma empregada reclamona enquanto tiram objetos do figurino de caixas. Estreou em 09/04/2011. Até 01/05/2011.
    Saiba mais
  • Resenha por Clara Nobre de Camargo: Até domingo (01/05), uma peça é encenada a cada fim de semana. Neste sábado (23/04) e domingo (24/04), as Meninas do Conto levam ao palco ✪✪✪✪ Buuuu!! A Casa do Bichão. A montagem tem por base dois contos: Gaspar, Eu Caio! e O Sétimo Dono da Casa. Finaliza o festival ✪✪✪ Rabisco — Um Cachorro Perfeito. Pouco convencional, o espetáculo usa diversas linguagens no palco para contar a saga de um cãozinho abandonado. De 02/04/2011 a 01/05/2011.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO