Chuvas

Parque do Ibirapuera é fechado após queda de árvores

Medida foi tomada por questões de segurança. É a primeira vez que o local é interditado por causa de chuvas

Por: Veja São Paulo

figueira ibirapuera
Parque do Ibirapuera: sem previsão de reabertura (Foto: Mario Rodrigues)

Pela primeira vez em seus 60 anos, o Parque do Ibirapuera fechou as portas nesta segunda (29) devido às fortes chuvas que derrubaram dezenas de árvores no local, segundo a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

+ Chuvas causam acidentes e derrubam mais de 100 árvores

+ Estradas têm fluxo intenso sentido litoral nesta segunda

O local foi fechado para visitação desde o início da manhã por questões de segurança. “A administração está realizando o trabalho de remoção das árvores e, consequentente, fazendo o levantamento de quantas foram derrubadas pela chuva”, informou a secretaria em nota.

A pasta diz que, ao finalizar o trabalho, o parque será reaberto aos moradores, mas não há previsão de quando isso ocorrerá. Técnicos foram encaminhados para realizar vistorias na área.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), das 143 árvores que caíram em toda a cidade na madrugada e manhã desta segunda, 103 delas continuam interditando vias na região. Nove estações de trem da linha 10-turquesa não estão operando devido a uma árvore que caiu entre Utinga e São Caetano. Não há previsão de quando o sistema voltará a funcionar.

Ainda segundo a CET, a cidade também registrava cerca de 127 semáforos com problemas por volta das 9h30 – 78 deles estão em manutenção e outros 49 não funcionam devido a falta de luz..

A previsão é de mais temporais ao longo do dia, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Entre o decorrer da tarde e a noite, o calor e a grande disponibilidade de umidade na atmosfera devem favorecer a formação de fortes chuvas entre a capital e a região metropolitana.

Segundo o CGE, as chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento e eventual queda de granizo. A temperatura máxima chega aos 33º C. Para terça-feira (30), a previsão é de pancadas de chuva que podem provocar alagamentos. A temperatura ficará em torno dos 30º C.

Fonte: VEJA SÃO PAULO