Cidade

Parque do Ibirapuera reabre após temporal e queda de árvores

Forte chuva na madrugada de segunda-feira (29) provocou o fechamento do local. Equipes seguem trabalhando para completar remoção de árvores e limpeza da área

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Chuvas
Árvore cai na Avenida Pedro Alvares Cabral, próximo ao Parque do Ibirapuera, após chuva forte (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress)

Após amanhecer parcialmente interditado devido ao temporal que derrubou árvores na madrugada de segunda-feira (29), a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) confirmou que o Parque Ibirapuera foi totalmente reaberto nesta terça-feira (30). Todos os portões estão liberados, assim como a circulação de pessoas no interior do local. Equipes de manutenção seguem com o trabalho de remoção de árvores, limpeza e vistoria das áreas afetadas.

+ Motoristas não enfrentam congestionamento nas estradas paulistas

Ainda de acordo com a Secretaria do Verde, os locais atingidos pela queda de árvores permanecem isolados, caso da administração e da lanchonete. Segundo a Prefeitura de São Paulo, a tempestade que atingiu a região do Ibirapuera registrou ventos de 96,5 quilômetros por hora, provocando a queda de mais de 25 árvores somente dentro do parque. Em sessenta anos de funcionamento, foi a primeira vez que o local ficou fechado por causa dos estragos causados pela chuva.

+ Chuvas causam acidentes e derrubam mais de 100 árvores

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente informou ainda que houve danos materiais nos prédios da administração, no setor de eventos e em alguns postes de iluminação.

Fonte: VEJA SÃO PAULO