Teatro

Parlapatões: 25 anos de Humor

Grupo que leva o humor a sério, o Parlapatões encenou 59 espetáculos ao longo de sua carreira.

Por: Mônica Santos

Na terça (6/9), para celebrar seus 25 anos, Hugo Possolo e trupe iniciam uma maratona que traz de volta à cena doze peças, incluindo comédias infantis e apresentações gratuitas, que serão feitas na rua. Confira a seguir três boas atrações da semana para o público adulto.

O Burguês Fidalgo: A trupe montou seu primeiro Molière em 2013. A comédia musical fala de um um homem que enriqueceu (papel de Hugo Possolo), mas não tem títulos de nobreza nem bons modos. Ele, então, contrata professores de filosofia, de esgrima e de música para tornar-se mais refinado. Terça (6/9) e quarta (7/9), 21h.

O Burguês Fidalgo
O Burguês Fidalgo uma comédia musical (Foto: Janayna Oliveira)

Um Chopes, Dois Pastel e Uma Porção de Bobagem: Prepare-se para um festival de escatologias de A a Z. Lançada em 2000, a comédia escrita para o grupo por Mário Viana, cronista de VEJA SÃO PAULO, tem como ponto de partida uma happy hour entre colegas atendidos pelo engraçado garçom Kinojo. De sábado (10/9) para domingo (11/9), 0h.

Um Chopes, Dois Pastel e Uma Porção de Bobagem
Como ponto de partida uma happy hour entre colegas atendidos pelo engraçado garçom Kinojo (Foto: Luiz Doro Neto)

PPP@WllmShkspr.Br.: Em sua trajetória, o grupo fez duas montagens da mesma comédia, em 1998 e em 2012. De um jeito anárquico e brincalhão, a peça exibe um intensivão de Shakespeare ao encenar, em noventa minutos, versões abreviadas das 37 peças escritas pelo bardo inglês. Sexta (9/9), 21h; sábado (10/9), 22h.

PPP@WllmShkspr.Br
De um jeito anárquico e brincalhão, a peça exibe um intensivão de Shakespeare (Foto: Luiz Doro Neto)

 

+Mostra Parlapatões 25 anos. Espaço Parlapatões. Praça Franklin Roosevelt, 158.

Fonte: VEJA SÃO PAULO