cidade

Morte de mãe Dinah e outras notícias que marcaram o fim de semana

Vidente, que tinha 83 anos, foi enterrada no Cemitério da Paz; Parada Gay levou multidão à Paulista em clima tranquilo, sem ocorrências graves

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

mãe dinah
Mãe Dinah deixou filha, netas e bisnetos (Foto: Antonio Milena)

Quem decidiu ficar na cidade, em vez de viajar para aproveitar o fim de semana prolongado pelo feriado de Dia do Trabalho, na quinta (1º), foi recompensado com dias de sol. Bom para os milhares que participaram da Parada Gay, um dos eventos que foi notícia no fim de semana. Confira o que mais teve repercussão:

Morre a vidente Mãe Dinah, aos 83 anos

Paulistana, nascida no Paraíso, ficou famosa nacionalmente nos anos 1990 ao dizer ter previsto a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas. Confira aqui as previsões que foram grandes bolas fora em sua carreira e aquelas que ajudaram em sua fama. 

parada19
Vista da Parada Gay em trio da Paulista (Foto: Ricardo Dangelo)

Parada Gay arrasta multidão com clima tranquilo

Pelo décimo oitavo ano seguido, a Avenida Paulista e o centro se abriram para um dos maiores eventos LGBT do mundo. Apesar dos muitos casos de embriaguez, evento foi tranquilo, e se dispersou na Praça da República antes das 23 horas. No dia anterior, uma grife da Rua Oscar Freire expôs modelos de cueca na vitrine para chamar atenção dos turistas que lotam a rua na época do evento. Na sexta, uma balada gospel gay teve "open-bar santo", sem bebidas alcoólicas, mas beijos liberados. Veja vídeo aqui.

mtst_ocupação itaquera 1 (3/05/2014)
Ocupação na madrugada de sábado (3) (Foto: Reprodução / Facebook MTST)

1000 famílias invadem terreno particular perto do Itaquerão

Área fica nos arredores do Parque do Carmo, na Zona Leste. Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) chegou ali na madrugada de sábado (3) e diz que ocupantes que estão no local viviam em área de risco, favelas ou não tinham condições de pagar o aluguel.

Star Wars Run_3
Primeira edição da Star Wars Run, na Barra Funda, reúne cerca de 5 mil pessoas (Foto: Ricardo D'Angelo)

Corrida reúne 5000 fãs da saga Star Wars

Na noite desse sábado (3), 5 000 fãs dos filmes se concentraram na Barra Funda para a primeira edição da Star Wars Run, corrida feminina e masculina de 6 quilômetros que marca o início das comemorações do May The 4th Be with You, dia mundial da franquia. Fantasiado ou não, o público se concentrou próximo ao Memorial da América Latina para assistir às encenações e a largada, que aconteceu pouco depois da meia-noite.

Veja mais notícias do fim de semana:

- Tumulto assusta clientes do MorumbiShopping

- Duas pessoas morrem em acidente com moto e caminhão na Marginal Pinheiros

- Polícia investiga morte do cliente de um bar na região de Santa Cecília

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO