Roteiro

Parada Gay 2011: festas

Confira seis das noites que mais atraem o público GLS

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

Gambiarra
Gambiarra, no Open Bar Club, em Pinheiros: domingueira de sucesso (Foto: Cida Souza)

Na semana da Parada, a agitação rola a semana toda. Confira abaixo as festas prediletas dos gays:

+ Parada Gay 2011: baladas

+ Parada Gay 2011: bares

+ Parada Gay 2011: restaurantes

+ Parada Gay 2011: teatro Bataclan

A festa é de autoria de Murilo Flores, o intérprete da drag Natasha Rasha. A balada começou em maio deste ano e a segunda edição coincide com a Parada. Na noite de terça (21), na Cantho, o agito reúne performances artísticas, humor e muita música.

Eterna Festival

Nada mais apropriado do que o festival de música eletrônica GLS ocorrer durante a semana da Parada Gay. Em sua 3ª edição, o evento ocorre na sexta (24) e no sábado (25) em mais de um lugar. Na programação, estão escaladas dez atrações internacionais, entre elas os DJs Russel Small e Lydia Sanz.

Gambiarra

Ela não é bem uma festa gay, mas o ambiente é amigável e costuma atrair o público GLS. Tanto que as edições especiais acontecem tradicionalmente na The Week. A domingueira começou no Hotel Cambrigde, no centro, e era frequentada pelo pessoal do teatro, mas o público cresceu tanto que foi necessário transferir a festa para o Open Bar Club, em Pinheiros.

Setentinha

Dedicada aos amantes dos anos 70, a festa tem uma edição especial no sábado (25). A baçada é realizada no Tapas Club, no Baixo Augusta, e promete levar o público a uma viagem pelo túnel do tempo, com hits que marcaram a década.

Trash 80’s

Voltada para hits que fizeram sucesso na década de 80, a festa acontece no Clube Caravaggio, no Centro, e no Espaço Hype, na Vila Olímpia. Sempre temática, a balada nesta sexta (24) se inspira na diversidade e promove um concurso para eleger o mais belo transformista trasher. Na semana da Parada, há arrecadação de doações para a Casa de Apoio Brenda Lee, uma entidade que ajuda transexuais portadores do vírus HIV.

Ursound

Totalmente dedicada ao público gay, a festa já completou seis anos. A balada acontece quinzenalmente na Rua João Adolfo, no Centro, e se divide em duas pistas – nos bares Salvador Dalí e Picasso. Na semana da Parada, há três edições programadas: “Ursound Pride Wild”, na sexta (24), o “Arraial Ursound”, no sábado (25), e a “Big Sunday”, uma edição especial que acontece no Sonique, no domingo (26).

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO