Continua após publicidade

Parada Gay 2011: bares

Confira doze bares da cidade que costumam atrair o público GLS

Por Catarina Cicarelli
Atualizado em 5 dez 2016, 17h59 - Publicado em 20 jun 2011, 21h11

Não está afim de cair na balada ou quer fazer um esquenta para a ferveção? Conheça alguns dos bares mais legais da cidade onde o preconceito fica da porta para fora:

+ Parada Gay 2011: baladas

+ Parada Gay 2011: festas

+ Parada Gay 2011: restaurantes

+ Parada Gay 2011: teatro


Ave

Continua após a publicidade

O visual moderninho do bar atrai em especial os mais descolados e o pessoal GLS. Inaugurado no começo de 2010, o estabelecimento fica na Rua Mato Grosso, em Higienópolis. No cardápio, há nove opções de sanduíches e, para beber, a melhor pedida são cervejas como a Original e a Serramalte.


Bar Azul (Bar da Lôca)

Durante o dia, não se dá nada pelo boteco localizado na esquina da ruas Frei Caneca e Matias Aires. À noite, no entanto, o local ferve. Isso porque é quase vizinho ao clube A Lôca, o que garante agitação até altas horas da noite do pessoal que vai para lá fazer o “esquenta” da balada.


Bar da Dida

Inaugurado em 2002 pela ex-produtora de teatro Adriana Oddi, a Dida, o bar aglomera muita gente descolada no espaço interno, que tem apenas quinze lugares e ainda espalha seu público pelas mesas colocadas no estacionamento ao lado.

Continua após a publicidade


Barão da Itararé

Sempre lotado, o bar permanece aberto madrugada adentro e agita o trecho da Rua Peixoto Gomide próximo à Rua Frei Caneca. Especializada no pós-balada, a casa atrai gays e héteros. Além de uma oferta de cervejas, são dezenove rótulos, há ainda no cardápio petiscos e pratos mais elaborados.


Bella Paulista

Desde o café da manhã até altas horas da madrugada, as poucas mesas e as cadeiras que ficam ao redor do balcão são disputadíssimas. Não raro, há uma longa fila de espera. Localizada na Rua Bela Cintra, a casa é o ponto perfeito para quem passa pelas baladas da região, no Baixo Augusta.


Caneca de Prata

Continua após a publicidade

Um dos bares GLS mais antigos da cidade, foi fundado em 1943 como Bar Pierrot e, em 1965, ganhou o nome atual. Desde então continua em atividade na Rua Vieira de Carvalho, no Centro.


Director’s Gourmet

Assumidamente GLS, o bar atrai mais o público masculino. Funciona na Alameda Franca, nos Jardins, há vinte anos. À noite, DJs agitam a casa tocando house, pop, electro e hits dos anos 80.


Farol Madalena

Um dos poucos bares GLS que não ficam nos Jardins ou na região da Rua Augusta, o local é mais procurado pelas mulheres. Além das bebidas e petiscos, elas vão lá atrás de shows de MPB e pop rock, que fazem parte da programação da casa.

Continua após a publicidade


Frey Café

Próximo ao shopping Frei Caneca, o bar vira uma espécie de balada em algumas noites, com presença de DJ e tudo. Para a Parada, eles fazem uma decoração especial e as pick-ups vão para a calçada. No domingo (26), a agitação começará às 12h e vai contar com Klaus, Enio Vaz e Junior Lemes na discotecagem.


Lapeju

Em clima underground, a casa agita o pequeno porão que ocupa na Rua Frei Caneca. Apesar de restrito, o espaço tem até pista de dança e diversos pufes para o pessoal sentar. Dada a localização, a presença do público gay é garantida, bem como a de moderninhos que circulam pela vizinhança.


Papo, Pinga e Petisco

Continua após a publicidade

Mais conhecido como PPP, o bar ocupa o espaço na Praça Roosevelt onde nos anos 60 funcionou a boate Djalma. Enfeitada com muitos objetos antigos e com um sebo nos fundos, a casa atrai um público alternativo que, no geral, passa lá por conta das peças do Satyros e do Espaço Parlapatões.


Volt

Dos mesmos donos do Vegas e do Z Carniceria, o bar foi inaugurado em 2009, com vocação também para balada. A agitação GLS depende da noite, e o espaço fica mais concorrido quando acontecem festas com DJs.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.