ESPORTE

Paraatletas impressionam praticantes de exercícios em academias

Vídeo divulgado pelo Comitê Rio 2016 mostra treinos de judoca, halterofilista e corredor 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Paratletas
Judoca espantados com o desempenho de Lucia Teixeira (Foto: Reprodução)

O Comitê Rio 2016 lançou um vídeo que se tornou um fenômeno nas redes sociais ao mostrar o treinamento de atletas paraolímpicos. Na produção, os atletas Vinicius Rodrigues, do atletismo, Luciano Dantas, o Montanha, do halterofilismo, e Lúcia Teixeira, do judô, treinam em academias ao lado de entusiastas de esportes que não têm necessidades especiais.

O desempenho dos atletas, que não reconhecidos pelos demais esportistas, causa espanto nos presentes. O anão Luciano Dantas deixa fortões de queixo caído ao erguer mais de 100 quilos no supino.

Paratletas
O halterofilista Luciano Dantas ergue 100 quilos no supino (Foto: Reprodução)

Já Vinicius, que não tem a perna esquerda, atinge a marca de 25 quilômetros por hora na esteira. Lúcia, que é cega, não dá mole para os oponentes no judô.

+ Confira as últimas notícias

O vídeo, que já tem mais de 2,8 milhões de visualizações, faz parte da campanha #Temqueir, que busca incentivar o público a comprar ingressos para os Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio. 

Dantas, que mede 1,34 metro e pesa 54 quilos, ganhou de bronze no Parapan de Toronto, neste ano, ao levantar 154,6 quilos no supino. Lúcia foi prata nas Paralimpíadas de Londres, em 2012, e Vinicius é uma promessa para os Jogos do ano que vem no Rio. Ele é especialista nas provas de 100 e 200 metros. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO