Craque de bola

Doze quadras para jogar futebol society

Veja onde marcar uma partida com os amigos em diferentes cantos de São Paulo

Por: Fernanda Bonadia - Atualizado em

Quadra de Futebol Society
Fim de semana especial: seleção de campos com grama sintética para jogar futebol society (Foto: Thinkstock)

O futebol society, ao contrário dos jogos que a TV mostra aos domingos, tem apenas seis jogadores de linha e o goleiro em campo para representar o time. A quantidade de personagens não é a única diferença: o escanteio e o tiro de meta no society, por exemplo, são cobrados com as mãos; a grama é sintética e não natural; após cometer cinco infrações, o jogador é "desqualificado da partida".

E, inclusive, deve ser substituído, desde que não tenha sido advertido com cartão disciplinar em sua quinta falta individual. Também não há limite para as substituições, e um mesmo atleta pode ser trocado mais do que uma única vez.

Pode parecer o "samba do crioulo doido", como diriam os Demônios da Garoa, mas existem regras bem específicas criadas e controladas pela Federação Paulista de Futebol 7 Society. Para conhecer todas elas, basta acessar o site do órgão.

+ Botecos para se deliciar com feijoada na cumbuca

Claro, que não é preciso se tornar um profissional para uma partidinha entre amigos. Então, que tal festejar um fim de semana tão especial para o esporte, reunindo a galera para bater uma bola?

Confira abaixo a seleção de VEJASAOPAULO.COM com alguns clubes na capital para alugar quadras de futebol society:

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO