Religião

Jornal italiano afirma que papa tem tumor no cérebro

Vaticano, no entanto, diz que notícia é infundada e que pontífice segue com agenda normalmente

Por: Veja São Paulo

Papa Francisco I
Papa Francisco: suspeita de tumor benigno (Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

Um jornal italiano informou nesta quarta (21) que o papa Francisco possui um tumor benigno no cérebro. De acordo com o Quotidiano Nazionale, o pontífice tem uma “pequena mancha escura no cérebro”.

O tumor, segundo o periódico, foi descoberto pela médico japonês Takanori Fukushima, renomado especialista e que trabalha em uma clínica na Toscana.

A notícia, no entanto, foi desmentida com veemência pelo Vaticano. O porta-voz da Igreja Católica, Frederico Lombardi, afirmou que trata-se de informação infundada e irresponsável. “Não é digna de atenção. O papa realiza suas atividades intensamente.”

+ Confira as últimas notícias

O vice-diretor do Escritório de Imprensa do Vaticano, padre Ciro Benedettini, afirmou, durante coletiva de imprensa, que o papa tem viagem agendada para África no final de novembro e uma visita ao México no começo do ano que vem.

Já o diretor do Quotidiano Nazionale afirmou que a negação é compreensível e esperada. “Seguramos a notícia por muito tempo para fazer todas as verificações necessárias. Não tenho a menor dúvida sobre a veracidade.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO