Gente

Papa Francisco cria conta no Instagram

Pontífice fez seu primeiro post na manhã de sábado (19) e já conta com mais de 362 000 seguidores

Por: Tatiana Izquierdo

Papa Francisco I
O Papa Francisco criou uma conta no Instagram e já conta com mais de 362 000 seguidores em menos de 3 horas (Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

O Papa Francisco fez sua estreia oficial na rede social Instagram neste sábado (19) com o nome de @franciscus. O primeiro registro, uma foto dele ajoelhado rezando, foi publicado por volta das 8h da manhã e já conta com mais de 58 000 curtidas. Na legenda, a frase "rezem por mim" foi escrita em nove línguas.

+ Acompanhe as últimas notícias

A data de 19 de março foi escolhida por representar a comemoração do aniversário do terceiro ano de papado do argentino Jorge Mario Bergoglio, nome de batismo do Papa Francisco. De acordo com a assessoria de imprensa do Instagram, a conta do religioso irá compartilhar suas mensagens de amor, carinho e compaixão com a comunidade global da rede social que acumula mais de 400 milhões de pessoas.

instagram-papafrancisco
Postagem no Instagram do Papa Francisco: 362 000 seguidores acumulados em três horas (Foto: Reprodução/Instagram)

+ Saiba tudo sobre os famosos no Terraço Paulistano

Papa Francisco se encontrou com o CEO e cofundador do Instagram, Kevin Systrom, neste sábado, que capturou sua própria imagem desse momento histórico. Os dois se conheceram há um ano, quando Systrom conheceu o religioso pessoalmente.

Fonte: VEJA SÃO PAULO