Política

Movimentos pró-impeachment convocam panelaço contra Lula na Casa Civil

Brasil Livre e Vem Pra Rua divulgaram no Facebook um convite para os cidadãos baterem panelas durante o Jornal Nacional

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

panelaço
Morador de Perdizes, na Zona Oeste, bate panela contra Dilma Rousseff (PT) (Foto: Folhapress)

Organizações pró-impeachment convocaram uma manifestação para a noite desta quarta (16). Por volta das 16 horas, os movimentos Brasil Livre e Vem Pra Rua divulgaram no Facebook um convite para um panelaço durante a exibição do Jornal Nacional, a partir das 20h30, na TV Globo. O ato é uma resposta à nomeação do ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil.

Desde o ano passado, os chamados panelaços ganharam força em várias cidades do país, no rastro das investigações sobre os desvios na Petrobras. Em geral, ocorreram durante pronunciamentos do PT. O último episódio do tipo se deu em 4 de março, quando Lula foi detido pela Polícia Federal para prestar depoimentos sobre a Lava Jato.

+ Fique por dentro das últimas notícias da cidade

Lula no governo

Depois de mais de sete horas de negociação direta com Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assumir a Casa Civil no lugar de Jaques Wagner. A decisão pairava no ar há alguns dias e foi oficialmente confirmada pelo Planalto nesta quarta (16).

A notícia foi recebida com indignação nas redes sociais. Ainda sem o endosso de empresas ou sindicatos, páginas pró-impeachment conclamaram uma greve geral em grupos no Facebook e WhatsApp. No Facebook, uma página intitulada Reaças SP chama para uma manifestação na próxima segunda (21), às 18 horas, no Largo da Batata. Até o momento, cerca de 5 000 usuários confirmaram presença no evento.

Fonte: VEJA SÃO PAULO