Negócios

Conheça os principais palestrantes da Atualuxo 2011

Conferências focam nas mudanças ocorridas na última década no mercado premium

Por: Rosane Queiroz - Atualizado em

Claire Howse Ferreirinha Luxo
(Foto: Divulgação)
Claire Howse Ferreirinha Luxo
(Foto: Divulgação)

Claire Howse

Fundada em 1991 na África do Sul, a & Beyond se especializou na oferta do turismo selvagem – sem selvageria. A empresa é conhecida por seu compromisso com a sustentabilidade e o enriquecimento das comunidades que vivem ao redor das áreas onde estabelece seus logdes, em plena selva. Várias vezes e por vários anos consecutivos os hotéis de propriedade do grupo & Beyond – são 46 – encabeçaram a lista de lugares top para se hospedar no mundo. Claire Howse é CEO de Marketing e Sustentabilidade da & Beyond.

Denis Montel Ferreirinha Luxo
(Foto: Divulgação)

Denis Montel

Em novembro de 2010, a Hermès abalou Paris ao inaugurar a primeira loja na margem esquerda do Sena com um projeto moderno e totalmente diferente da loja número 1 da grife francesa, no Faubourg Saint Honoré. Denis Montel é a assinatura por trás desse e de vários projetos da maison (inclusive a renovação do Faubourg). Graduado na École d'Architecture de Paris La Défense, Montel tem no currículo projetos finos para a Loewe, Boucheron e Mikimoto, até se tornar o arquiteto favorito da Hermès. É dele o projeto do iate da grife, além de projetos para outro gigante do luxo francês, o grupo PPR: a sede da Artemis, o escritório de YSL e as salas de leilões da Christie's em Paris.

+ Atualuxo se consagra como maior encontro brasileiro no setor premium

 

Kathy Thorton-Bias Ferreirinha Luxo
(Foto: Veja São Paulo)

Kathy Thornton-Bias

Fã de saltos Manolo Blahnik, a diretora geral da divisão de varejo do Museu da Arte Moderna de Nova York (MoMA) passou antes pela Saks Fifth Avenue e pela Time Warner até vingar no MoMA Retail com a ideia simples – e criativa – de oferecer ao consumidor diversidade e criatividade constantes nas lojas do museu. A versão on-line da loja bateu recordes de venda, sem recorrer a discontos e promoções - como bom negociante de luxo. 

Yaffa Assouline
(Foto: Veja São Paulo)

Yaffa Assouline

O sobrenome remete diretamente à editora dos livros mais lindos do mercado. E, sim, a jornalista – com uma carreira baseada em Paris, entre a Playboy francesa e a Paris Match – é parte do clã Assouline, um carimbo de alto e bom gosto em todos os negócios entre os irmãos, a saber: Prosper, Michel e Yaffa. Juntos, eles se lançaram primeiro na publicação de revistas customizadas para clientes de luxo, incluindo a revista de bordo da Air France, e exemplares para a Chanel e a Veuve Clicquot. Hoje, Yaffa está à frente do luxuryculture.com, uma revista on-line que reúne notícias, em belas imagens, de consumo a viagens de elite.

Ted Quasula Ferreirinha Luxo
(Foto: Veja São Paulo)

Ted Quasula

Membro da tribo indígena Hualapai, do estado norte-americano do Arizona, Quasula é gerente do The Skywalk, o mirante de vidro construído no Grand Canyon em 2007. A ponte em forma de U, a 4 mil pés de altitude, é um exemplo de arquitetura luxuosa integrada à natureza e que oferece uma experiência única a turistas do mundo todo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO