Roteiro

Dez passeios para o pai moderno

Parques, baladas, bares e exposições fazem parte da seleção

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Wall Street - abre
O bar Wall Street, no Itaim: cotação de cervejas e lounge para conversar (Foto: Divulgação)

Veja abaixo do mapa dicas para quem não quer errar na hora de sair com o paizão:

+ Dia dos Pais: cinquenta sugestões de passeios

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

 

  • Rock

    Beco 203

    Rua Augusta, 609, Consolação

    Tel: (11) 3969 0203

    7 avaliações

    Sucesso na cena noturna de Porto Alegre, o clube moderninho Beco 203 ganhou uma filial na região do Baixo Augusta. A casa, ocupa o espaço do extinto Comitê. A programação atrai interessados em dançar ao som de discotecagens de rock e shows de bandas alternativas. Os residentes Fão Siciliano e Junior Passini exploram setlists do universo indie. Arcade Fire, Foster The People e White Stripes estão garantidos. Entre os destaques está a festa de quarta-feira, a Fuck Rehab, com open bar de cerveja, uísque, refrigerante e água.

    Saiba mais
  • Centros culturais

    Centro Cultural São Paulo (CCSP)

    Rua Vergueiro, 1000, Liberdade

    Tel: (11) 3397 4002

    4 avaliações

    O visual urbano e a localização, do lado da Estação Vergueiro do metrô, são atrativos do jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo. Grupos de jovens disputam o lugar, mas as famílias são bem-vindas.

    Saiba mais
  • Cidade Jardim Cinemark

    Avenida Magalhães De Castro, 12000, Butantã

    Tel: (11) 3552 1800

    12 avaliações
  • Estilos variados

    Lions NightClub

    Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 277, Bela Vista

    Tel: (11) 3104 7157

    2 avaliações

    A Lions é uma balada muito bacana. E não só pela programação eclética. Contam pontos a decoração retrô, a pista de efeito 3D e a varandona, que oferece uma bela vista para a Catedral da Sé. Em sintonia com a ambientação de arrasar, serve bons drinques, mas com preços que costumam pesar no bolso — um mojito custa R$ 31,00, por exemplo.

     

    Preços checados em 4 de novembro de 2014.

    Saiba mais
  • Bares variados

    Wall Street Bar

    Rua Jerônimo da Veiga, 149, Jardim Europa

    Tel: (11) 3078 3050

    5 avaliações

    Aqui, o preço das bebidas oscila conforme o número de pedidos, imitando uma bolsa de valores. Os clientes comandam a brincadeira de terminais de touch screen instalados nas mesas e acompanham a “cotação” nos letreiros eletrônicos nas paredes. Marcas de cerveja como Stella Artois, Norteña e Colorado abastecem a jovem clientela. Os petiscos têm valor fixo. Mire os mini-hambúrgueres incrementados por pasta de raiz-forte.

    Saiba mais
  • Estilos variados

    Studio SP

    Rua Augusta, 591, Consolação

    2 avaliações
  • Parques

    Parque da Luz

    Rua Ribeiro De Lima, s/n, Bom Retiro

    Tel: (11) 3227 3545

    6 avaliações

    Instalado bem em frente à Estação da Luz, é o mais antigo da cidade —  foi criado por volta de 1800, mas só abriu para o público 25 anos depois. Seus 113 000 metros quadrados incluem jardins simétricos de inspiração francesa e construções em estilo inglês. Vizinho da Estação Pinacoteca, tem alamedas que recebem com frequência apresentações de música ao vivo. Não deixe de passar pelo lago em formato de cruz de malta e pela pequena gruta com cascata.

    Saiba mais
  • Museus

    Museu de Ciências da USP

    Avenida Miguel Estéfno, 4200, Saúde

    Tel: (11) 5077 6337

    Sem avaliação
  • Dez trabalhos selecionados pelo programa Rumos, do Itaú Cultural, integram a mostra de tecnologia, que fica um pouco a dever em comparação a Emoção Art.Ficial 5.0, exibida em 2010. A interatividade não chega a sobressair em algumas obras, caso da hermética Tijolo Esperto, de Breno Guimarães Rocha, na qual uma matriz luminosa com placas de LED se limita a apresentar imagens alternadas. Mais memoráveis são os robôs Amigoide (do coletivo ++CAYCE POLLARD) e I Hamlet (de Alexandre da Silva Simões). O primeiro tenta ficar amigo do espectador, enquanto o segundo recita passagens da tragédia de Shakespeare. De 30/06/2011 a 04/09/2011.
    Saiba mais
  • De Pitty Webo. Além de escrever e dirigir a comédia, a atriz Pitty Webo interpreta mulheres com neuroses típicas de seu universo. Uma delas se envolve com um professor de espanhol casado. Outra descobre que seu ex-marido virou gay e uma terceira tenta ser amiga do antigo namorado. Divertidas, algumas situações encontram espelho na plateia, mas não fogem do esperado para o tema. Com Guilherme Chelucchi. 
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO