Comidinhas

Padaria com produtos sem glúten e lácteos é inaugurada nos Jardins

Dedicado exclusivamente aos pães e doces preparados sem conservantes, novo estabelecimento abre neste domingo (10)

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A Rua Peixoto Gomide vai ganhar uma padaria e confeitaria dedicada somente aos pães e doces sem glúten, lácteos, proteínas de soja e conservantes. A Lilóri Pães e Doces tem data de inauguração prevista este domingo (10) e terá também um empório com cerca de 30 produtos de fabricação própria, como farinhas e pastas de avelã, e de marcas nacionais e importadas, como vinhos e refrigerantes orgânicos.

+ Quitutes e guloseimas irresistíveis na cidade

+ Bolos, tortas e outros doces com morango

No cardápio há entre as opções o hambúrguer feito com grão-de-bico, semente de girassol e quinoa (R$ 32,00) e a tapioca com linhaça e manteiga vegetal (R$ 8,50). Aos finais de semana será possível tomar um brunch por 43 reais. Para levar, as pizzas e quiches ganham versões congeladas.

A ideia para a nova casa surgiu depois da empresária Mariana Pierre ter aumentado o estoque de receitas funcionais que criou enquanto se adaptava à intolerância ao glúten e às proteínas do leite e da soja de seu filho. Mesmo motivo que inspirou a proprietária da Diaita, Sofia Cattaccini, que tem o mesmo conceito e vende receitas sem glúten e lactose há dois anos.

+ Paçoquinha cremosa: descobrimos por que é difícil encontrá-la

O número de estabelecimentos que oferecem produtos livres desses ingredientes aumentou devido às dietas da moda. Na doceria Shanti & Li, por exemplo, é possível experimentar um bolo de mandioca com coco feito sem farinha de trigo. Até mesmo redes, como a Amor aos Pedaços, já preparam bolos recheados que se encaixam em dietas com restrições alimentares.

Fonte: VEJA SÃO PAULO