Consumo

Pesquisa mostra diferença de preço dos ovos de Páscoa

Variação do mesmo produto em redes de supermercados da cidade chega até 24%

Por: Andreza Monteiro e Rogério Dias - Atualizado em

Páscoa
Ovos de páscoa em supermercado de São Paulo (Foto: Dario Oliveira/Codigo19/Folhapress)

Um levantamento realizado por VEJA SÃO PAULO mostra que o preço dos ovos de Páscoa em supermercados da capital paulista pode variar até 24%. A pequisa, feita nos dias 3 e 4 de março, analisou os valores de dezoito guloseimas de marcas (Arcor, Garoto, Lacta e Nestlé) com maior participação nas prateleiras dos lojistas nesta época do ano. Foram visitadas seis redes de supermercados: Carrefour, Extra, Pão de Açúcar, Sonda, Futurama e Walmart. 

+ Ovos de Páscoa que prometem ser sensação entre adultos e crianças

Como as cifras podem mudar conforme o ponto de venda, o critério de escolha foi o do principal endereço da bandeira na metrópole. Vale ressaltar que os preços podem ter sofrido alterações.

Campeão dos preços mais baixos, o Sonda, que possui hoje dezesseis unidades na capital, obteve doze preços mais baixos entre os dezoito produtos consultados (dois deles em empate com o Carrefour, conforme tabela) nos seis supermercados. A empresa considera que “a prática de preços mais em conta é resultado de intensas negociações com seus fornecedores”, segundo nota enviada pela sua assessoria de imprensa.

Menor preço páscoa
Levantamento realizado nos dias 3 e 4 de março (Foto: )

Já o Pão de Açúcar, visitado no dia 3 de março, foi o campeão em maior preço, no comparativo com os demais varejistas, tendo os preços mais altos em dezesseis ovos da lista. Procurada, a empresa afirmou que sua política de preço obedece a diversos fatores, como região, concorrência direta e monitoramento de mercado. 

+ Dona Deôla procura degustadores para concurso de ovos de Páscoa

"Além disso, no caso de ovos de Páscoa, os preços variam respeitando acordos com os fabricantes e o calendário promocional da rede, beneficiando o consumidor e oferecendo vantagens nos períodos em que os clientes mais procuram pelos ovos nos supermercados. Sendo assim, os preços apontados na referida pesquisa não estão mais válidos atualmente e foram pesquisados e remarcados desde dia 4 de março. O Ovo Kit Kat Headphone, por exemplo, está, desde a data citada, saindo por R$ 66,90."

+ Exposição de ovos de Páscoa no Shopping Metrô Itaquera

LOJAS PESQUISADAS:

- Carrefour: Rua Ribeiro Lacerda, 940, Saúde.

- Extra: Rua João Cachoeira, 899, Itaim Bibi.

- Futurama: Rua Guaicurus, 1469/1479, Lapa.

- Pão de Açúcar: Rua Professor Serafim Orlandi, 299, Vila Mariana.

- Sonda: Avenida Francisco Matarazzo, 892, Água Branca.

- Walmart: Rua James Holland, 668, Barra Funda.

+ Confira, em vídeo, a avaliação de ovos de Páscoa feita por Arnaldo Lorençato e Tatiane Izquierdo:

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO