Inédito

Osesp transmite concerto ao vivo pela internet

Programa será regido por Marin Alsop, titular da orquestra a partir de 2012

Por: Redação VEJA SÃO PAULO on-line - Atualizado em

osesp 2151
Inédito: Osesp transmite pela primeira vez concerto ao vivo pela internet (Foto: Ana Fuccia)

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) transmite pela primeira vez ao vivo um concerto de sua temporada na Sala São Paulo, no próximo dia 27, às 16h30. O espetáculo poderá ser acessado por meio do hotsite concertodigital.osesp.art.br, já no ar.

+ Veja mais concertos na cidade

+ Joshua Bell faz show beneficente no Cultura Artística

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

A transmissão começará com a entrada e acomodação de público e músicos, além da preparação da orquestra e uma rápida introdução do diretor artístico da Osesp, Arthur Nestrovski.

“Considerando que a Sala São Paulo já está no limite da capacidade - com 11.500 assinaturas vendidas e ingressos avulsos esgotados regularmente -, o desenvolvimento de novas mídias deve se tornar uma vertente importante no futuro da orquestra", garante Nestrovski.

No programa, sob a regência de Marin Alsop, titular da Osesp a partir de 2012, o início de ciclo integral das Sinfonias de Prokofiev, que será registrado em disco pelo selo norte-americano Naxos.

Serão apresentados ainda o “Concerto para Violino em Ré Maior, Op.35”, de E.W. Korngold, com participação do violinista francês Renaud Capuçon, e a “Sinfonia nº 5 em Si Bemol Maior, Op.100”, de Sergei Prokofiev.

Fonte: VEJA SÃO PAULO