Oscar

Cameron Diaz e Woody Allen estão em exposição em São Paulo

Celebridades e filmes do Oscar são homenageados por cartunistas em mostra gratuita em shopping de Santo Amaro

Por: Marcus Oliveira - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A cerimônia do Oscar 2013 ocorre no domingo (24). Enquanto a festa não chega, a glamourosa premiação já motivou 70 cartunistas brasileiros e estrangeiros a criarem trabalhos inspirados nas celebridades que passam pelo tapete vermelho.

A exposição OSCARtoons fica em cartaz de 15 de fevereiro a 7 de março na Praça de Eventos do Boavista Shopping, em Santo Amaro, e traz desenhos dos concorrentes ao Oscar, além de atores e diretores que já levaram o prêmio para casa. A mostra conta ainda com uma estatueta do Oscar de 1,80 metros de altura.

Representações de Django Livre e Lincoln, que concorrem a Melhor Filme este ano, e veteranos das telonas marcam presença no evento. O ator e diretor Woody Allen, que sempre se recusa a participar da cerimônia, é o grande homenageado dos desenhistas, com um total de 16 caricaturas. Entre outros retratados, estão Quentin Tarantino, Marlon Brando, Penélope Cruz, Pedro Almodóvar, Cameron Diaz, Roberto Benigni, Whoopi Goldberg, Jack Nicholson, Alfred Hitchcock, Meryl Streep, George Clooney, Clint Eastwood, Eddie Murphy e Tim Burton.

Após deixar o Boavista Shopping, a mostra vai direto para a Universidade de Alcalá na Espanha, onde está localizado o Museu de Humor Gráfico do país.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO