Cinema

'Os Smurfs 2' repete fórmula e vira programa só para criancinhas

Por: Miguel Barbieri Jr.

Os Smurfs 2
'Os Smurfs 2': os personagens caindo pela janela, locações em Paris (Foto: Divulgação)

Dois anos atrás, Os Smurfs fez sucesso entre adultos e crianças devido à azeitada mistura de comédia e aventura e por ser um filme com atores e animação (na linha da bem-sucedida cinessérie Alvin e os Esquilos). Esperava-se, portanto, uma continuação de nível semelhante. Uma pena: Os Smurfs 2 destina-se só à meninada mais nova. A fórmula volta reciclada e sem brilho, mesmo com os roteiristas e o diretor de antes.

Na trama, Smurfette é raptada a mando de Gargamel (Hank Azaria), que vive dias de glória em Paris apresentando-se como mágico. Ele também criou os seres acinzentados Vexy e Hackus para ajudá-lo em suas vilanias. Papai Smurf e mais três azuizinhos (entre eles o afetado Vaidoso) vão pedir ajuda ao casal de nova-iorqui-nos Patrick e Grace (Neil Patrick Harris e Jayma Mays). Todos, então, se mandam para a capital francesa a fim de resgatar a pequenina.

Em locações esplêndidas, Paris raras vezes foi tão bem fotografada. Os efeitos visuais mantêm a qualidade, e os personagens animados parecem ainda mais reais. Contudo, uma narrativa antenada com o mundo infantil de hoje tornaria o programa menos morno. Extremamente ingênua, a história soa encalhada no túnel do tempo.

AVALIAÇÃO: ✪✪

Fonte: VEJA SÃO PAULO