Continua após publicidade

Cartas da edição 2468

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 11h35 - Publicado em 12 mar 2016, 00h00

› Cultura

É lamentável saber que o Teatro Municipal de São Paulo não foi poupado de casos de corrupção (“Os dramas que não estão no libreto”, 9 de março). A arte perde um palco e o público, a arte.

Felipe Lucchesi

Instituições municipais, estaduais e federais estão sem recursos, jogadas às traças. Não funcionam e não atendem à população. Mas a culpa é nossa, pois ficamos sentados em vez de exigir melhorias, de protestar. O que está acontecendo com o povo brasileiro?

Continua após a publicidade

Regina Gimenez

É chocante ver no serviço público tanta corrupção. Essas pessoas conseguem o cargo e acabam com tudo o que é feito para beneficiar a população. É preciso haver seleção rígida de quem exercerá função pública. Também é necessário punir com rigor quem desvia o dinheiro do povo.

Guimarães Isa

Continua após a publicidade

As pessoas que visitam o endereço sabem que não é só lá dentro dessa maravilha que estão os problemas. O entorno está imundo, uma lixeira a céu aberto. O centro da cidade é uma vergonha.

Antonio José G. Marques

Mas será que nada neste país está livre de corrupção? Sugiro trocar o lema da bandeira nacional. Em vez de Ordem e progresso, ponham Corrupção e impunidade”.

Continua após a publicidade

Carlos Luz

› Trânsito

Assim como o semáforo da Avenida Ermano Marchetti com a Praça Doutor Pedro Corazza (“Se este farol falasse”, 9 de março), os sinais das avenidas Inajar de Souza e João Paulo, na Freguesia do Ó, param de funcionar com frequência. O curioso é que os radares nunca têm problema.

Continua após a publicidade

Roseli Guedes

› Paulistano Nota Dez

Parabenizo Mikael Freitas pelo trabalho com a ONG Mapaa, especializada em resgatar animais vítimas de maus‑tratos. Sinto muita alegria por saber da existência de pessoas que se importam tanto com esses anjos de quatro patas.

Continua após a publicidade

Estela Cunha

Já sentia orgulho de ser bióloga e, ao ver que um colega tem um projeto tão bacana, fico ainda mais feliz. Parabéns, Mikael Freitas.

Mainy Balestra

› Negócios

Abrir lojas em universidades é um negócio promissor (“O shopping do pátio”, 9 de março). Foi‑se o tempo em que estudante de ensino superior era quebrado. Hoje, os empresários procuram esses lugares visando a um público de alto poder aquisitivo. Ponto bom mesmo agora é dentro das faculdades.

Cesar Augustus

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.