Crime

Ônibus é incendiado e caminhão saqueado durante a chuva na zona Leste

Manifestantes atearam fogo no veículo para protestar contra enchentes na região e houve também tentativa de invasão a um supermercado; ação não teve nenhum detido

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

Durante a tarde desta sexta (24), um ônibus foi incendiado e um caminhão foi saqueado na avenida Marechal Tito, no Itaim Paulista, extremo da Zona Leste. Os atos ocorreram enquanto as fortes chuvas chegaram a alagar diversas vias da capital e da região onde foram registradas as ocorrências.

+ Saiba quais os principais pontos de alagamento na cidade

De acordo com Polícia Militar, o veículo foi queimado em meio a um protesto organizado por moradores, que reclamavam contra as enchentes que ocorrem com frequência por lá. O ônibus incendiado fazia o trajeto 242 Itaquaquecetuba (Jardim Pinheirinho) / São Paulo (Metrô Carrão), segundo a EMTU. Os manifestantes chegaram também a fazer uma barricada, impedindo a movimentação pela Rua Marechal Tito. Às 20h não havia informações de pessoas feridas.

Enquanto isso, um caminhão que passava por lá teve sua carga saqueada. Segundo a PM, pessoas chegaram a utilizar carrinhos de supermercado para levar os produtos embora e houve uma tentativa de assalto a uma rede e supermercados também na região dos protestos. Nessa hora, a polícia foi chamada e houve confusão, mas ninguém foi detido.

Fonte: VEJA SÃO PAULO