Transporte

Ônibus com ar-condicionado e wi-fi começam a circular

Os vinte veículos entregues nesta terça-feira (2) têm capacidade para transportar 174 pessoas 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Ônibus
Conforto: 20 ônibus contam com ar-condicionado (Foto: Divulgação)

De uma frota com 15 000 ônibus, os vinte que contam com ar-condicionado começaram a circular nesta terça-feira (2). Chamados de superarticulados, também são equipados com câmeras internas de monitoramento e validadores do bilhete único com sistema antifraude, com uma câmera que registra o rosto da pessoa e identifica se ela é mesma que aparece nos registros da SPTrans. Quatro deles têm disponível o serviço gratuito de wi-fi.

Ônibus
Tecnologia: quatro dos vinte veículos entregues hoje têm wi-fi gratuito (Foto: Divulgação)

“Com o wi-fi e o ar-condicionado, somados às faixas exclusivas, estamos criando um ambiente mais favorável ao transporte público”, afirmou o prefeito Fernando Haddad, em visita ao terminal Pinheiros, onde conheceu os novos ônibus.

+ Shopping Iguatemi terá festival de food trucks

Todas as feiras gastronômicas que rolam na capital esta semana

Os ônibus novos circularão pelas linhas 809P terminal Campo Limpo-Pinheiros e 857P terminal Campo Limpo-Paraíso, ambas operadas pela Viação Campo Belo, que atua na Zona Sul. 

Os ônibus superarticulados são um meio-termo entre os modelos articulados e biarticulados e têm capacidade para transportar 174 pessoas. Além dos 20 ônibus entregues nesta terça-feira, outros dez já estão sendo preparados para entrar em circulação na Via Sul, em bairros como Sacomã e Vila Prudente. Outras 200 unidades foram encomendadas pela SPTrans.

+ Confira as últimas notícias da cidade 

Fonte: VEJA SÃO PAULO