Crise Hídrica

ONG faz vídeo ‘sensual’ para alertar sobre economia de água

Campanha #NãoChoveNãoLavo propõe, de maneira bem-humorada, que a população não lave os carros durante o período de seca

Por: Veja São Paulo

A ONG The Natura Conservancy (TNC), de preservação à natureza, encontrou uma maneira bem-humorada para alertar a população sobre a economia de água. Em um vídeo, uma mulher aparece vestida com roupas curtas e justas em um típico lava-rápido americano. Ela simula lavar o veículo enquanto o motorista, dentro do carro, não consegue tirar os olhos dela. Logo, ela vira as costas e vai embora, deixando uma mensagem no capô: Não Chove, Não Lavo.

+ Saiba qual sistema abastece a sua casa

+ O drama da crise hídrica em São Paulo

Trata-se de uma campanha da instiuição para evitar o desperdício. De acordo com eles, uma lavagem de carro consome, em média, 500 litros de água – se uma pessoa utiliza 200 litros de água por dia para higiene pessoal e consumo, uma única lavagem equivale ao consumo de quase duas pessoas por dia. Para limpar toda a frota paulistana, seriam necessários 3,5 bilhões de litros de água.

Em nota, a ONG diz que, também faz alertas de desperdício em outras áreas. “Queremos que a campanha tenha o efeito imediato de fazer ecoar a importância de todos nós, como cidadãos, nos sensibilizarmos pelo uso racional e consciente da água”, comenta Marcelo Moura, diretor de marketing da TNC.

Fonte: VEJA SÃO PAULO