roteiro

Onde encontrar Christian Grey em São Paulo

Um roteiro dos endereços que o protagonista do livro Cinquenta Tons de Cinza visitaria se a história se passasse por aqui

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

cinquenta tons de cinza
Christian Grey leva Anastasia para um café em Seattle (Foto: Reprodução)

Com estreia marcada para esta quinta (12), o tão esperado filme Cinquenta Tons de Cinza finalmente vai dar vida ao best-seller da inglesa E.L. James.

+ Teste seus conhecimentos sobre o filme Cinquenta Tons de Cinza

+ Cinquenta Tons de Cinza: o filme é tão “quente” quanto o livro?

No primeiro volume da trilogia, que narra o romance quente entre Christian Grey e Anastasia Steele, o protagonista é um jovem milionário que tem preferências exóticas e outras bastante  simples. Ele corre ao ar livre, leva Anastasia para passeios de avião e de helicóptero e visita cafés e restaurantes nas cidades americanas de Seattle e Portland.

E se a história de Christian Grey fosse ambientada em São Paulo, quais lugares ele frequentaria? Com um gosto refinado, o ricaço aprecia lugares exclusivos e geralmente caros, bem caros. Saiba onde (com sorte) o galã poderia ser visto por aqui.

Quando o assunto é gastronomia, a variedade de alimentos que agradam ao seu paladar é longa. Em uma das passagens mais lembradas do livro, ele leva Anastasia para comer ostras e bacalhau negro no hotel em que está hospedado. Aqui provavelmente o casal faria uma refeição romântica no Arola Vintetres, que fica no 23° andar do Hotel Tivoli e oferece um vista magnífica da cidade, assim como uma boa carta de vinhos.

Emiliano - Bar
O gim-tônica com lima, mel e hortelã do Emiliano Bar (Foto: Mario Rodrigues)

De vinho e drinques, aliás, ele entende muito. Durante o enredo aparecem diversos nomes de garrafas supercaras e de coquetéis, caso de cosmopolitan e gim-tônica. 

É bastante provável que Grey  se tornasse cliente fiel da Casa Santa Luzia, para abastecer a adega do seu apartamento. Em bares como o Baretto, ele poderia relaxar com apresentações de piano e tomar um drinque. No Bottega Bernacca, provaria vinhos e uma massa leve e, no Bar do Hotel Emiliano, brindaria com taças de champanhe.

Fã do tradicional café da manhã americano, o sedutor personagem poderia devorar um prato com ovos, bacon e panquecas do Frank & Charles.

 Octavio Café
Sweet coffee do Octavio Café: expresso, licor de café, espuma de maçã caramelada e lâminas de amêndoa tostada (Foto: Antonio Rodrigues)

Para um café mais simples, como o que toma com Anastasia em um dos seus primeiros momentos juntos, o galã seria visto em uma das mesas do Octavio Café, apreciando uma bebida com blend de grãos especiais.

Um dos vícios do personagem, o muffin de blueberry, faria dele frequentador da doceria Condimento por seu crumble feito com a frutinha. Para agradar Anastasia, a parada seria no The Gourmet Tea, a fim de comprar o chá favorito dela (o Twinings English Breakfast).

Para queimar todas essas calorias e manter o corpo em dia,  Villa-Lobos seria o parque ideal para exercitar a veia atlética e correr ao ar livre.

Seus brinquedos favoritos são carros luxuosos, helicópteros e aviões. Para observar a cidade ou ir do trabalho para casa, ele embarcaria em um voo panorâmico oferecido pela Helimarte Taxi Aéreo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO