Shows

of Montreal apresenta sua psicodelia indie

Liderado pelo excêntrico Kevin Barnes, o grupo toca no Cine Joia nesta terça (26)

Por: Carol Pascoal - Atualizado em

of Montreal 2275
O grupo americano: apresentações performáticas (Foto: Divulgação)

Em 2010, o grupo indie americano of Montreal (e não canadense, como o nome sugere) veio pela primeira vez a São Paulo para se apresentar no festival Planeta Terra, no Playcenter. No início do show, um monstro com cabeça de peixe subiu ao palco junto dos músicos. Ao longo do espetáculo, outras esquisitices, entre elas dançarinos usando colante e seres fantasiados, se juntaram à lista de figuras incumbidas de representar e coreografar o som psicodélico do conjunto, que, na época, promovia o álbum “False Priest” (2010). De volta à cidade, a banda toca na 14ª edição do Popload Gig, evento organizado pelo jornalista Lúcio Ribeiro, na terça (26), no Cine Joia.

+ Indie: o bom fã de música alternativa

+ Cine Joia engrossa lista de casas indie

+ Os shows que agitam a cidade

Criado em 1996, o of Montreal costuma sofrer alterações na formação com frequência. O único membro fixo é o idealizador e excêntrico vocalista Kevin Barnes. Em várias situações, ele citou os Mutantes, Gilberto Gil e Caetano Veloso como referências de sua obra. Da cabeça de Barnes saem todos os elementos presentes nas performances. Acompanhado de oito instrumentistas — e de todas as bizarrices de praxe —, o cantor baseia o espetáculo nas canções do novo disco, “Paralytic Stalks”, o 11º da carreira.

+ Leia o blog Passagem de Som, de Carol Pascoal

O trabalho de tom confessional possui algumas faixas cansativas, como a música de quase oito minutos “Exorcismic Breeding Knife”. Sucessos mais antigos, a exemplo de “Suffer for Fashion”, “She’s a Rejecter” e “Coquet Coquette”, devem render os melhores momentos da noite. O produtor carioca Kassin fará a abertura. A partir das 21h, ele mostra o repertório do CD “Sonhando Devagar” (2011).

Fonte: VEJA SÃO PAULO