Turismo

Abre observatório a 381 metros do chão no novo World Trade Center

Acesso se dá por elevador que sobe 100 andares em 47 segundos

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

WTC4
No topo do mundo: Observatório fica fica localizado nos 100º, 101º e 102º andares (Foto: Reprodução)

Quem tem férias programadas para Nova York não pode deixar de incluir no roteiro uma visita ao Observatório do One World Trade Center, uma dos prédios construídos onde antes ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center, destruídas no ataque de 11 de setembro de 2001. A inauguração do Observatório será no dia 29 de maio. A experiência promete ser impactante, e não apenas pelo valor emocional e simbólico da visita.

WTC3
Vista da Ponte do Brooklyn: ponto turístico abre as portas no dia 29 de maio (Foto: Reprodução)

Em apenas 47 segundos, um elevador vai transportar os visitantes do térreo até o 100º andar. Lá de cima, será possível admirar Manhattan, Brooklyn e Nova Jersey. Se o tempo estiver bom, o campo de visão vai alcançar um raio de 80 quiilômetros. Uma série de câmeras especiais que vão mostrar com zoom potente o que se passa nas ruas ao redor do edifício. O Observatório se divide em três andares (100º, 101º e 102º). O mais alto deles fica a 381 metros do chão.

WTC
Uma das atrações do Observatório: pisar sobre esse disco que exibe imagens em tempo real das ruas da região do novo World Trade Center (Foto: Reprodução)

Os preços dos tíquetes variam de 26 (para crianças) a 90 dólares (com horário livre de admissão, aos finais de semana).

WTC2
Elevador que leva o turista do térreo para o topo exibirá projeções de Nova York em tempos passado (nesta imagem a cidade 1786): bilheres começam a partir dos 32 dólares  (Foto: Reprodução)

Fonte: VEJA SÃO PAULO