musical

Tiago Barbosa será Simba de 'O Rei Leão'

O cantor carioca emocionou a diretora-geral do espetáculo durante os testes no Brasil. Versão nacional estreia em São Paulo em março

Por: Milena Emilião - Atualizado em

Tiago Barbosa - O Rei Leão
Tiago Barbosa, que vai interpretar Simba, no musical 'O Rei Leão' | Crédito: Reprodução/Facebook

Carioca do Vidigal, o cantor Tiago Barbosa será o astro do superespectáculo O Rei Leão no papel de Simba. Ator do grupo Nós do Morro, Tiago participou do programa Ídolos no fim do ano passado e ficou entre os oito finalistas. Nesta segunda-feira (28), o cantor completou 28 anos e sfoi anunciado oficialmente pela produtora do musical como o protagonista da história.

Desde novembro de 2012, porém, quando um programa da rede americana ABC exibiu um especial sobre os quinze anos do musical, já pairava no ar a notícia de que Barbosa interpretaria o pequeno felino que perde o pai, vai viver na selva com dois amigos birutas e, já adulto, resgata seu reino das patas do tio malvado. Aos 3:30 minutos da versão legendada no Youtube (abaixo), o vídeo mostra Julie Taymor, diretora-geral do espetáculo da Broadway, durante os testes para a escolha do elenco em São Paulo. Emocionada após a audição de Tiago, pergunta aos demais produtores: “Podemos selecioná-lo agora?”. Assista:

Como costumam ser os musicais produzidos pela Time for Fun, como A Família Addams, Cats e Mamma Mia!, O Rei Leão deve seguir o roteiro do mesmo musical em cartaz na Broadway e vencedor de seis Prêmios Tony. A estreia está marcada para 28 de março, no Teatro Renault.

Enquanto esperamos, confira cenas do espetáculo:

+ Músicas do Rei Leão têm versão de Gilberto Gil

+ Mais informações sobre teatro

Fonte: VEJA SÃO PAULO