Roteiro

O que fazer neste domingo (25)

Programas para quem não passa nem o dia de Natal em casa

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Casa da Fazenda do Morumbi - 2196 - costelinha
Novo cardápio: costelinha suína na laranja sobre cará frito (Foto: Fernando Moraes)

Confira cinco programas neste domingo (25) para quem quer mais do que passar o Natal em família.

  • Parques

    Parque da Juventude

    Avenida Zaki Narchi, 1309, Carandiru

    Tel: (11) 2089 8600

    4 avaliações

    Para andar de skate: Ocupando o espaço onde antes ficava o Presídio do Carandiru, o local tem pistas de skate para street e vertical — modalidade que utiliza rampas que formam 90º com o chão. O parque é perfeito para quem ainda está aprendendo, já que possui uma área exclusiva para iniciantes. Inaugurado em 2003, o espaço sofreu degradação natural e foi reformado três anos depois, o que sanou os buracos nas rampas.

    Saiba mais
  • Parques

    Parque Villa-Lobos

    Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto De Pinheiros

    Tel: (11) 2683 6302

    12 avaliações

    Ao circular entre os 30.000 frequentadores que lotam o espaço aos domingos, você verá gente se divertindo em versões exóticas de skate, como o longboard, com prancha de cerca de 2 metros de comprimento, e o kite, impulsionado por uma pipa. Esses e outros esportes diferentões já foram incorporados ao DNA do local, onde também é comum observar crianças dispensando os manjados bufês infantis para comemorar o aniversário com piqueniques e bexigas aos fins de semana. Na visita, fique atento ainda ao vistoso Orquidário Ruth Cardoso, que se tornou um cartão-postal do lugar desde sua construção, em 2010.

    Saiba mais
  • Espaços para eventos

    Casa da Fazenda do Morumbi

    Avenida Morumbi, 5594, Morumbi

    Tel: (11) 3742 2810

    3 avaliações
  • Resenha por Miguel Barbieri Jr.: Ainda menos inspirada do que os dois episódios anteriores, a comédia infantil mira só na criançada e traz mais do mesmo na história dos esquilos falantes. Parece que os produtores querem apenas aprimorar a técnica de animação dos bichinhos e, por isso, roteiro e direção de atores são apenas um apêndice da atração. Desta vez, os pequenos roedores Alvin, Theodore e Simon, mais as três esquiletes do filme anterior, tiram férias com seu protetor (papel de Jason Lee, de volta à cinessérie depois de se ausentar no longa-metragem anterior). A bordo de um luxuoso navio, Alvin acaba aprontando mais uma travessura e, levado pelo vento, o sexteto de roedores vai parar numa ilha. Lá eles tentam sobreviver quando encontram uma exploradora (Jenny Slate) perdida no local há quase dez anos. Sem muito ânimo nem ação, a previsível aventurazinha deles só ganha alguma graça quando surgem covers de músicas de sucesso. Se antes era o hit Singles Ladies, de Beyoncé, agora os esquilos atacam de Lady Gaga com Bad Romance — pena que a cena seja bem curta. Estreou em 06/01/2012.
    Saiba mais
  • Resenha por Miguel Barbieri Jr.: Sai J.J. Abrams (agora apenas produtor) e entra Brad Bird na direção do quarto capítulo da cinessérie de ação. Responsável pelas animações "Os Incríveis" e "Ratatouille", Bird traz humor (coisa raríssima nos filmes anteriores) e agitação na linha dos desenhos animados. O resultado surpreende menos pela história e mais pelas eletrizantes sequências de tensão e suspense. Para se ter uma ideia, no ponto alto da trama, o agente Ethan Hunt (Tom Cruise) escala o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, em Dubai. Há também cenas em Moscou e na Índia, igualmente formidáveis e filmadas com uma precisão técnica de deixar a plateia boquiaberta. No começo do longa-metragem, Hunt está preso na Rússia e, logo em seguida, numa missão na capital, é acusado de bombardear o Kremlin. Sua agência secreta, então, sai de cena e Hunt passa a ser um homem comum. Mas não por muito tempo. Disposto a limpar o seu nome, vai atrás do verdadeiro culpado pelo ato terrorista, montando uma equipe particular. O enredo traz ainda sua colega (papel de Paula Patton) tentando encontrar o assassino de seu namorado. Estreou em 21/12/2011.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO