Passeios

O que acontece neste sábado (22): peças de teatro

Aproveite um dos espetáculos selecionados que estão em cartaz em São Paulo

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

A Família Addams - 2258
'A Família Addams': musical com Daniel Boaventura e Marisa Orth (Foto: João Caldas)

+ O que fazer neste sábado

  • De Edoardo Erba. É, no mínimo, inusitado ver dois atores correndo sem parar durante os 75 minutos de um espetáculo. O teste de fôlego imposto a Anderson Muller e Raoni Carneiro ilustra mais uma prova de superação à qual um intérprete pode se submeter — e, desta vez, importante para a compreensão do drama dirigido por Bel Kutner. Eles vivem dois amigos com um objetivo comum: encarar os mais de 42 quilômetros da famosa corrida de rua nos Estados Unidos. Enquanto se exercita, a dupla ajusta contas e questiona algumas decisões. Pontuado pela trilha sonora criada por André Abujamra, o texto faz da obsessão pela atividade física uma metáfora do cotidiano.  Estreou em 06/07/2012. Até 28/10/2012.
    Saiba mais
  • Comédia

    Grávido
    VejaSP
    3 avaliações
    Os protagonistas Marcelo Laham e Fábio Herford escreveram a comédia em parceria com Gustavo Kurlat na busca uma visão incomum para um assunto pertinente: a perspectiva masculina em torno da gravidez e da paternidade. Em treze esquetes, a montagem brinca entre o trágico e o cômico ao enfileirar cenas rápidas que enfocam as alegrias, as angústias e a falta de preparo dos homens para cuidar de um bebê. Estreou em 20/4/2012. Até 23/6/2013.
    Saiba mais
  • Adaptação de Claudio Botelho para espetáculo de Marshall Brickman, Rick Elice e Andrew Lippa. Inspirado nos quadrinhos do cartunista Charles Addams, o musical estreou na Broadway em 2010 e ganha a primeira montagem internacional. Trata-se de uma diversão certa, com uma história cativante, que reúne temas como amor, fidelidade e adaptação às diferenças. A produção traz Marisa Orth e Daniel Boaventura à frente de 27 atores e doze instrumentistas. Na trama, o clã liderado por Morticia (papel de Marisa) e Gomez (Boaventura, impagável) passa por um momento de crise. Vandinha (Laura Lobo) arrumou um namorado “normal” e quer marcar um jantar para apresentá-lo aos pais um tanto esquisitos. Com Nicholas Torres, Iná de Carvalho, Claudio Galvan, Rogério Guedes, Paula Capovilla e outros. Em nove meses de apresentações, o musical vendeu mais de 300 mil ingressos e em janeiro/2013 estreia no Rio de Janeiro. Estreou em 02/03/2012. Prorrogado até 16/12/2012.
    Saiba mais
  • Dirigida por Roberto Lage, a comédia é inspirada em história ocorrida nos bastidores das filmagens do clássico ...E o Vento Levou (1939). Em cena, o produtor, o roteirista, o diretor e a secretária enfrentam uma situação desesperadora: o prazo para concluir o roteiro está estourado e a produção da fita não pode atrasar. Um afiado elenco, formado por Isser Korik, Henrique Stroeter, Fábio Cadôr e Luzia Meneghini, encontra um texto surpreendente, inteligente e cheio de ironia, que oferece a todos um espaço para brilhar. Estreou em 04/10/2011. Até 28/5/2015.
    Saiba mais
  • Escrito por Franz Keppler, o drama traz à tona o relacionamento entre o escultor Auguste Rodin (1840-1917) e sua discípula Camille Claudel (1864-1943). Recém-chegada a Paris, Camille (Melissa Vettore) torna-se amante de Rodin (Leopoldo Pacheco). A intuição dela e o apuro técnico dele criam um embate marcado pela competitividade e pelas diferentes visões de geração e do amor. Entre os acertos de Keppler e do diretor Elias Andreato está a humanização dos personagens. Estreou em 22/06/2012. De 3 a 13/11/2016.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO