Passeios

O que acontece neste domingo (23): peças de teatro

Aproveite espetáculos selecionados que estão em cartaz

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Lilia Cabral como Maria do Caritó
Lilia Cabral em 'Maria do Caritó': solteirona de 50 anos (Foto: Cláudia Ribeiro)

+ O que fazer neste domingo

  • De Newton Moreno. Lilia Cabral interpreta com carisma uma solteirona às vésperas de completar 50 anos. Prometida ao fictício São Djalminha depois de um parto difícil, a personagem-título leva seus dias em meio a simpatias em busca de casamento. A vida ganha entusiasmo extra quando um circo chega à cidade — afinal, uma cartomante garantiu a ela que seu pretendente seria um homem de fora. Em atuações afinadas, o elenco traz ainda Fernando Neves, Silvia Poggetti, Dani Barros e Eduardo Reyes. Estreou em 10/08/2012. Até 16/12/2012.
    Saiba mais
  • Adaptação de Andrea Maltarolli (1962-2009) para histórias de Maitena. A argentina Maitena Burundarena conquistou leitores com a exata noção de quanto as mulheres podem perturbar o sexo oposto quando se “alteram”. Se Maitena transmite isso nas charges, a montagem dirigida por Eduardo Figueiredo é fiel ao espírito da desenhista. Luiza Tomé, Marisol Ribeiro e Flávia Monteiro interpretam uma síntese desse universo por intermédio de três personagens. Norma (papel de Luiza), uma executiva mãe de adolescentes, volta a engravidar. Sua amiga Lisa (vivida por Flávia) sofre ao descobrir um nódulo no seio, enquanto Alice (Marisol) sonha com um amor. Com Daniel Del Sarto. Estreou em 16/07/2010. Prorrogado até 31/03/2013.
    Saiba mais
  • Resenha por Dirceu Alves Jr.: De Earl Mac Rauch. O cineasta Martin Scorsese levou às telas em 1977 a história de amor da cantora Francine Evans e do saxofonista Johnny Boyle (Liza Minnelli e Robert De Niro) ambientada logo depois da II Guerra Mundial. A versão teatral, adaptada pelo próprio Rauch, manteve o encanto. Kiara Sasso e Juan Alba protagonizam o espetáculo ao lado de dezesseis atores-cantores, doze bailarinos e catorze músicos. Francine (papel de Kiara) é uma determinada intérprete em busca do reconhecimento. Boyle (vivido por Alba), por sua vez, sente-se inseguro diante da amada. Temas como The Man I Love, My Way e New York, New York entusiasmam em cenas casadas às coreografias de Anselmo Zola e Kika Sampaio. Estreou em 12/04/2011. Até 07/10/2012.
    Saiba mais
  • De Danielle Navarro Haudecoeur e Patrick Haudecoeur. Sucesso na França, a comédia mostra os bastidores de uma produção teatral destinada ao fracasso. Estão lá o iniciante que ganhou o protagonismo por ser filho do produtor, a atriz decadente, o eterno figurante, um típico canastrão, a figurinista rabugenta e o contrarregra arrogante. Todos sob o comando de uma diretora incapaz de se comunicar com a equipe. A peça diverte, mas sem se aprofundar em nenhum personagem. Com Gorete Milagres, Sérgio Guizé, Tatiana Thomé, Denise Machado, Paulo Ivo, Ando Camargo e Theodoro Cochrane. Estreou em 17/08/2012. Até 31/03/2013.
    Saiba mais
  • De Joca Reiners Terron. O Teatro da Vertigem transita entre o drama e a intervenção urbana. As curiosidades do Bom Retiro são reveladas em uma caminhada de quase 1 quilômetro. Predominantemente comercial, o bairro transforma-se em um deserto assim que os estabelecimentos fecham suas portas. Nesse tempo, as ruas são assombradas por fantasmas tomados pela febre do consumo e ansiosos por uma mudança de vida. Os espectadores acompanham a transformação dos atores em diversos tipos em cenas externas e internas, algumas de beleza plástica e outras de mera contemplação. Com Luciana Schwinden, Mawusi Tulani, Roberto Audio, Raquel Morales e outros. Estreou em 15/06/2012. Até 31/03/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO