Passeios

O que acontece neste domingo (29): programas para crianças

Programas na cidade para se divertir com os filhos

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Histórias por Telefone
As talentosas atrizes de "Histórias por Telefone" (Foto: Alexandre Charro)

+ O que fazer neste domingo (29)

  • No picadeiro, duas crianças se deparam com vários animais, que são apresentados em números de equilíbrio e de acrobacia. A produção reúne sessenta artistas e agrada pelo visual e pela técnica do elenco. Além das ilusões de Rodrigo Marinhos, sobressai Alfredo Muños, que apresenta um complicado número sobre cinco monociclos. Estreou em 3/3/2012. Até 15/12/2013.
    Saiba mais
  • Há 170 anos na ativa, o Circo Stankowich estreia no próximo dia 23 uma temporada no Belenzinho. O picadeiro recebe o espetáculo Cellebration. Além dos tradicionais números de mágica e malabarismo e do globo da morte, com cinco motociclistas desafiando a gravidade, a montagem traz apresentações musicais e uma nova trupe de trapezistas. Até 1º/12/2013.
    Saiba mais
  • Resenha por Tatiane Rosset: De Flavio de Souza. Neste espetáculo, inspirado na famosa série da TV Cultura, não há manipuladores, os atores estão, literalmente, dentro dos personagens e as vozes foram pré-gravadas pelos dubladores originais. Na trama, João, o primo de Júlio, convida os amigos do campo para uma pequena participação em um espetáculo na cidade. Quando chegam de viagem, porém, eles são surpreendidos com um desafio: os artistas cancelaram os números e eles precisam salvar o evento. Júlio, João, as galinhas e Alípio, além do papagaio Caco e do leitão Astolfo, começam a improvisar músicas e se arriscam em divertidas coreografias. Com produção caprichada e colorida, as músicas Nós, Galinhas Globais, Meu Querido Paiol, Vitamina Tuti-Fruti, Chuva Chuvisco Chuvarada, compostas por Hélio Ziskind, levantam a criançada. A história, porém, fica um pouco alongada com algumas cenas desnecessárias. Estreou em 24/03/2012. Até 12/08/2012.
    Saiba mais
  • Resenha por Tatiane Rosset: Dez montagens integram a terceira edição do evento. Antes das peças, as crianças podem participar de uma oficina de artes com temas inspirados nos enredos dos espetáculos. Neste fim de semana, a Cia. Vagalum Tum Tum mistura circo com os clássicos textos de William Shakespeare. No sábado (05/05), tem vez O Bobo do Rei, adaptação de Rei Lear, que conta como a filha mais carinhosa do rei foi expulsa do reino e seu retorno como bobo da corte do próprio pai. Ocupa o palco no domingo (06/05) Othelito, paródia de Otelo, o Mouro de Veneza, sobre o ciumento marido e os planos que acabaram com o seu amor e o de Desdêmona. Até 06/05/2012.
    Saiba mais
  • Resenha por Tatiane Rosset: Adaptação do livro Fábulas por Telefone, de Gianni Rodari, pela Cia. Delas. O Senhor Bianchini é um vendedor de remédios que passa seis dias da semana viajando a trabalho e deixa sua filha em casa. A menina só consegue dormir depois de ouvir a voz do pai. Pontualmente às 21h, ele telefona para a garota e narra fantásticas aventuras. Os contos se tornam tão interessantes que, do outro lado da linha, quatro curiosas telefonistas escutam tudo às escondidas. Fernanda Castello Branco, Julia Ianina, Lilian Damasceno, Paula Weinfeld e Thaís Medeiros, atrizes da Cia. Delas, fazem um ótimo trabalho. Estreou em 17/04/2011.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO