Passeios

O que acontece nesta segunda (30): peças de teatro

Aproveite espetáculos selecionados que estão em cartaz em São Paulo

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Cruel - Reynaldo Gianecchini
"Cruel": Reynaldo Gianecchini retoma temporada após tratamento médico (Foto: Divulgação)

+ O que fazer nesta segunda (30)

  • Adaptação e direção de Elias Andreato para a peça de August Strindberg (1849-1912). O drama retoma temporada de poucas apresentações. Escrita pelo autor sueco em 1888, a história de um ambíguo triângulo amoroso batizada de Credores ganha versão protagonizada por Reynaldo Gianecchini, Maria Manoella e Erik Marmo. Gustavo (interpretado por Gianecchini) é um sujeito egocêntrico que se aproxima da ex-mulher, a sedutora Tekla (papel de Manoella), para manipular seu atual marido, o pintor Adolfo, vivido por Marmo. Estreou em 27/6/2011. Até 8/9/2013.
    Saiba mais
  • Resenha por Dirceu Alves Jr.: De Raphael Ramos. O ator Henrique Ponzi divide-se em três personagens que têm como elo um mesmo lugar de origem e uma enigmática figura feminina. Numa cena, Velho abriga uma jovem durante uma intensa chuva. Na sequência, Moço vive uma conturbada relação com uma mulher. Por fim, essa mesma personagem ressurge para contar a relação dela com esses homens. Participação da bailarina Janaina Brizola. Estreou em 09/04/2012. Até 08/05/2012.
    Saiba mais
  • Em uma linha desafiadora, o diretor Zé Henrique de Paula e o Núcleo Experimental surpreendem com a tragicomédia de Tracy Letts. Einat Falbel interpreta uma garçonete que inicia um relacionamento com um veterano da Guerra do Golfo (papel de Paulo Olyva). Obcecado por insetos, o rapaz tem certeza de que foi cobaia do Exército americano e desenvolve uma crescente paranoia. Completam o elenco Adriana Alencar, Rodrigo Caetano, Fabio Redkowicz e Felipe Ramos, mas o destaque é a dramaturgia construída por Letts. Estreou em 13/4/2012. Até 4/9/2014.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO